Um garoto de 4 anos e um adolescente de 14 anos morreram em um grave acidente na tarde deste último sábado, 12, em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O carro em que estavam com os pais caiu em um lago de uma barragem. O casal conseguiu sair, mas os irmãos ficaram no veículo, que submergiu. As informações foram divulgadas pelo G1.

Os bombeiros foram acionados por volta das 16h20, após o carro com a família de Blumenal se perder na estrada de chão, colidir em um barranco e capotar dentro do lago do reservatório de água da barragem do Pinhal.

No momento em que os socorristas chegaram ao local, os dois adultos, já tinham conseguido saír do carro, porém os irmãos continuavam dentro do veículo submerso. O menino mais novo é filho do casal, e a garota é filha do homem, segundo informações dos bombeiros.

Os dois foram retirados do lado por mergulhadores, porém, já sem sinais vitais. Eles tentaram reanimar os irmãos, mas não resistiram e morreram no local. O Instituto Médico Legal de Blumenal foi acionado.

Os bombeiros informam ainda que o local tem aproximadamente um metro de profundidade, mas foi suficiente para a água encobrir o veículo. Não foram repassados outros detalhes do acidente.