Sebastian e Ethan, ambos com 2 anos, morreram afogados na piscina da família quando um caiu e outro tentou salvá-lo no último sábado (28), na África do Sul.

O avô dos gêmeos afirmou que a dupla estava sob os cuidados da babá deles, mas, de alguma forma, eles conseguiram sair de casa e abrir o portão da cerca da piscina.

De acordo com o site The Sun, os paramédicos tentaram ressuscitar os gêmeos, mas “suas tentativas não tiveram sucesso e os dois meninos foram declarados mortos no local”.

“Um garoto caiu e o outro, depois do que pareceu acenar para seu irmão sair, saltou para salvá-lo. Eles se agarraram ao Kreepy Krauly (limpador de piscina) pelo tempo que puderam até sucumbir ao destino”, disse Ivan Ikes, avô dos garotos.

Thembeka Mbele, porta-voz da polícia de KwaZulu-Natal, disse que o caso está sendo investigado. “A polícia de Pinetown abriu um inquérito e está investigando as circunstâncias do acidente”, contou ao jornal sul-africano HeraldLive.

“Eles (Sebastian e Ethan) entraram em nossas vidas juntos e deixaram nossas vidas juntos. Faríamos tudo para desacelerar (o tempo) para que pudéssemos desfrutar mais de vocês”, finalizou o avô.