A Agência Federal de Transporte Aéreo está investigando dois pilotos por supostamente realizarem manobras para desenhar um “pênis gigante” no espaço aéreo russo. A ação ocorrida no último dia 11 teria sido uma homenagem ao jogador Artem Dzyuba. O capitão da Rússia foi cortado da seleção após o vazamento de um vídeo íntimo dele se masturbando.

De acordo com o jornal Daily Mail, os dois pilotos são da companhia aérea Pobeda e realizavam um voo de Moscou para Yekaterinburg. “Esta foi provavelmente a forma como os capitães do Pobeda expressaram seu apoio ao capitão da equipe russa Artem Dzyuba e mostraram sua atitude para com ele sendo intimidado”, disse um porta-voz da companhia aérea.

https://twitter.com/francska1/status/1326572487568723970

Ainda conforme as investigações, relatórios sugerem que a tripulação solicitou permissão para manobras aéreas “devido à necessidade de checar os equipamentos de rádio-navegação”. O voo pousou com 20 minutos de atraso.

Segundo o diretor executivo da agência Aviaport, Oleg Panteleev, uma verificação está sendo feita para saber se a tripulação havia recebido permissão para as manobras incomuns e se houve risco à vida das pessoas a bordo. A investigação também verificará se a tripulação quebrou os limites do comportamento ético.