Morre aos 86 anos Tom Heinsohn, ídolo do Boston Celtics e membro do hall da fama da NBA

Reprodução Twitter
Tommy Heinsohn, ídolo do Boston Celtics Foto: Reprodução Twitter

Um dos grandes nomes da história do basquete norte-americano, Tommy Heinsohn morreu nesta terça-feira (10). O ex-jogador tinha 86 anos e a causa da sua morte não foi informada.

Ídolo do Boston Celtics, Tom atuou como jogador, treinador e funcionário da franquia e esteve envolvido em todos os 17 títulos da equipe.

A franquia se pronunciou sobre a perda e aproveitou para destacar o comprometimento de Heinsohn com os Celtics.

“Essa é uma perda devastadora. Tommy era o maior dos Celtics. Pelos últimos 18 anos, nosso grupo de donos tem contado com os enormes conselhos e percepções de Tommy e ele nos contou suas milhares de histórias com Red Auerbach, Bill Russel e como os Celtics se tornaram uma dinastia. Ele será lembrado para sempre”, informou.

O Boston também publicou nas redes sociais uma homenagem ao ex-jogador lamentou a morte do ídolo.

“Aproveitamos para celebrar a vida e o legado de Tommy Heinsohn e para compartilhar a tristeza de sua morte com sua família, amigos e fãs. Enquanto houver o Boston Celtics, o espírito de Tommy permanecerá vivo”, disse a franquia na publicação.

Outra lenda do esporte da bola laranja que lamentou a morte de Tom foi Isaiah Thomas, que ficou conhecido no Detroit Pistons, mas também atuou pelo Boston.

“Descanse em paz Tommy Heinsohn!!! “O cara pequenininho” esse foi o apelido que ele me deu. Vamos sentir falta de sua voz e de tudo que ele trouxe para o jogo, especialmete o basquete dos Celtics”, postou Thomas em suas redes sociais.