Após passar por quase todas as grandes emissoras do país, Boris Casoy está se lançando como YouTuber. Em uma entrevista à Splash, o jornalista revelou que não voltaria a trabalhar para a Record.

“Se eu fosse convidado para voltar para a Rede TV!, a Band, ou o SBT, eu voltaria. Para a Record não voltaria por dinheiro nenhum. O comportamento da Record comigo não foi correto. Não tenho confiança. [A emissora] Não quis me pagar o que estava escrito no contrato”, explicou.

Boris saiu da emissora no fim de 2005, após oito anos no canal. O jornalista entrou com um processo na Justiça, que foi encerrado com um acordo. Perguntado sobre a quantia que a Record não quis pagar, Boris se esquivou.

“Você quer que eu seja assaltado? Foi uma bela grana. Propuseram o acordo —que foi o que eu ganharia, mas dividido em 15 vezes— e pagaram religiosamente”, comentou.

Sobre a sua recente saída RedeTV!, Boris só guarda boas lembranças. Ele foi dispensado após meses afastado por causa da pandemia.

“Não tive nenhum problema. Eu me considero ‘persona grata’. Era algo que eu imaginava que pudesse acontecer e tudo bem. Alegaram dificuldade de pagar uma equipe que não está trabalhando. Faz sentido. Foi com muita delicadeza, educação. Tudo muito civilizado. Me pagaram tudo. Não tenho nenhuma queixa”, revelou.