A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu duas falsas médicas nesta segunda-feira (19) no Complexo do Alemão. De acordo com a Delegacia do Consumidor (Decon), elas faziam parte de uma quadrilha que aplicava metacril, substância usada em procedimentos estéticos, para fazer preenchimento em partes do corpo e do rosto.

Conforme as investigações, uma das mulheres era responsável por anunciar o suposto tratamento estético na internet. A outra fazia a aplicação do material. Ambas se passavam por médicas e tinham milhares de seguidores nas redes sociais, por meio das quais conseguiam atrair clientes de diversos estados do Brasil e até do exterior.

Ainda segundo a polícia, as mulheres foram presas em flagrante. Ambas tinham acabado de realizar um procedimento. A vítima havia pago R$ 15 mil por tratamento nos glúteos, procedimento que só pode ser realizado por médico habilitado. No apartamento onde funcionava a clínica, não havia condição de salubridade.

Ambas foram autuadas por estelionato, exercício ilegal da profissão e falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. As duas respondem pro crime da mesma natureza, praticado em 2017. Além das prisões, foram apreendidos medicamentos, utensílios e equipamentos médicos.