Um dos laudos sobre a morte do estudante Marcos Winícius Tomé Coelho de Lima, de 20 anos, aponta que a arma do crime foi uma pistola, classificada como arma curta. A partir dos fragmentos de projéteis retirados do corpo do rapaz, a perícia deve determinar ainda o calibre do armamento. As informações são do jornal Extra.
O jovem foi encontrado morto com quatro tiros em Nova Iguaçu (RJ). Análise preliminar feita por peritos no local do crime, na última sexta-feira (9), não encontrou sinais de tortura na vítima. De acordo com os policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), a investigação também apura se o jovem foi executado no local, ou se apenas teve o corpo abandonado lá.
Conforme a polícia, o resultado da autópsia da vítima deve apontar a que horas aproximadamente o crime ocorreu. O estudante estava desaparecido desde a última quinta-feira (8) após sair de um shopping em Botafogo, no Rio. Segundo a família, ele teria dito que iria para casa trocar de roupa e depois ir a uma festa na Barra da Tijuca, no entanto, ele não chegou a ir ao evento.
Os investigadores tentam obter ainda imagens de câmeras instaladas no trecho entre Botafogo e Nova Iguaçu para saber como Marcos Winícius foi transportado até a cidade vizinha.