Mesmo jogando no Ceará, o Santa Cruz venceu o Ferroviário-CE, por 3 a 1, neste domingo à tarde, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado confirmou a liderança do time pernambucano no Grupo A, com 18 pontos, no fechando do primeiro turno, deixando os cearenses em terceiro, com 14.

O Remo aparece agora na vice-liderança, com 16 pontos, porque sábado à noite venceu o clássico Re-PA, por 3 a 2, deixando o Paysandu em quinto lugar com 11 pontos.

O Vila Nova-GO completa o G4, em quarto e na zona de classificação, com 13 pontos, mas ainda vai entrar em campo. Nesta segunda-feira à noite enfrenta o Jacuipense em Salvador (BA), no estádio de Pituaçu. O time baiano é sétimo colocado, com 10 pontos.

No Estádio Domingão, em Horizonte (CE), o Santa Cruz foi soberano, marcando gols com Pitico, Didira e Jáderson. Para o time da casa anotou André Mensalão. A diretoria do Ceará protestou junto à CBF porque deseja mandar seus jogos na Arena Castelão, em Fortaleza.

Pelo Grupo B, aproveitando bem o fato de atuar no Estádio do Café, o Londrina venceu por 1 a 0 o Volta Redonda. A vitória colocou o time paranaense na terceira posição, com 14 pontos, um a mais do que o time fluminense, com 13.

O Ypiranga é vice-líder com 17 e o Brusque lidera com 19. Mas o time da Santa Catarina ainda vai entra em campo nesta segunda-feira, quando recebe no Estádio Augusto Bauer, o Criciúma, quinto colocado com 12 pontos.

No duelo mineiro deu empate por 1 a 1 entre Boa Esporte e Tombense. O Boa, da cidade de Varginha (MG), tem cinco pontos e continua na zona de rebaixamento ao lado do São Bento, ambos com cinco pontos. O Tombense, vice-campeão mineiro, vai se recuperando, já aparece com 11 pontos, em sexto lugar e podendo fazer planos para buscar a classificação.

Na primeira fase da Série C, os 20 clubes estão divididos em dois grupos de dez, os quais foram divididos conforme as regiões do País. Dentro das chaves, enfrentarão os próprios rivais em ida e volta. Os quatro primeiros colocados vão avançar à segunda fase, enquanto os dois piores serão rebaixados à Série D.

Confira os jogos da 9.ª rodada:

Sexta-feira

Ituano 0 x 0 São Bento

Sábado

São José-RS 2 x 0 Ypiranga

Treze 2 x 0 Botafogo-PB

Manaus 1 x 0 Imperatriz

Paysandu 2 x 3 Remo

Domingo

Ferroviário-CE 1 x 3 Santa Cruz

Boa Esporte 1 x 1 Tombense

Londrina 1 x 0 Volta Redonda

Segunda-feira

20h

Jacuipense x Vila Nova

Brusque x Criciúma