A brasileira Sheiza Ayala, de 22 anos, morreu após ter passado por procedimento estético no Paraguai. Ela estava internada no Hospital Regional em Ponta Porã (MS) desde domingo (13) e faleceu na madrugada de quinta-feira (17). As informações são do G1.

No sábado (12), apesar da restrição de entradas para estrangeiros no Paraguai, a jovem atravessou a fronteira e fez um procedimento nos glúteos em uma clínica de Pedro Juan Caballero. No dia seguinte a cirurgia, ela passou mal e foi levada ao hospital brasileiro.

Conforme o secretário municipal de Saúde de Ponta Porã, Patrick Derzi, Sheiza chegou à unidade de saúde com falta de ar e dores. Ela precisou ser entubada e morreu quatro dias depois, com hemorragia nos pulmões.

A polícia paraguaia investiga o caso e as autoridades brasileiras ainda não foram procuradas pela família da vítima. Amigos e familiares disseram ao Ponta Porã Informa que a pessoa responsável pela cirurgia ‘recruta’ pacientes no Brasil, mas não teria autorização legal para fazer os procedimentos.

De acordo com os parentes, a pessoa teria falado que a jovem estava com dores devido ao nervosismo e precisava dormir.