Depois do protesto de torcedores do Corinthians, no último domingo (13), direcionado aos jogadores do time no aeroporto de Guarulhos, na grande São Paulo, o apresentador e ídolo corintiano Neto criticou duramente o ato.

No programa Os Donos da Bola desta segunda-feira (14), Neto chegou a colocar o protesto como um fator determinante para um possível rebaixamento do clube no Brasileirão nesta temporada.

O ex-jogador inclusive defendeu o goleiro Cássio, um dos alvos da “pressão” da torcida, a qual faltou pouco para agredir fisicamente os jogadores do timão no desembarque.

“Nunca o Cássio merecia isso. Quase apanhar depois de ficar quatro meses sem receber. Se eu sou o Cássio, eu vou embora. Um cara que jogou bola como o Cássio jogou no Corinthians não pode receber uma pressão como essa? Não é justo fazer isso com o Cássio e com os meninos. É tradição fazer isso com as pessoas? Vocês vão ser responsáveis pelo Corinthians na segunda divisão de novo”,  criticou o apresentador.

Neto também relembrou que parte da torcida corintiana já fez este tipo de ato contra outros grandes ídolos da história alvinegra.

“Quando a torcida faz o que fez com Edílson, com Sócrates, comigo, com o Rivellino, com o Ronaldo Giovanelli, e agora com o Cássio e com os meninos, não sei se são torcedores do Corinthians ou se são só Gaviões. […] Eu saí, o Edílson saiu, o Rivellino saiu, o Sócrates saiu. Todos os ídolos saíram. Eles podem até merecer pressão, mas não desse jeito. Fazer isso é um absurdo”, ressaltou.