A médica Dieynne Saugo foi picada por uma cobra jararaca durante um banho na Cachoeira Serra Azul, em Nobres (MT), no domingo (31). A vítima está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou por um procedimento de traqueostomia, na terça-feira (1°). As informações são do G1.
De acordo com a família da médica, Dieynne está com 70% das vias aéreas comprometidas, devido às inflamações causadas pelo veneno da jararaca. O acidente ocorreu após a cobra despencar com a queda d’água da cachoeira e atingir a médica que estava logo abaixo.
Um vídeo gravado no momento do acidente mostra a médica pedindo socorro.
https://twitter.com/em_com/status/1300875680054497281
Ao G1, o médico coordenador do Centro Antiveneno de Mato Grosso (Ciave), José Antônio de Figueiredo, informou que Dieynne teve picadas no rosto e no pescoço e o estado de saúde dela é grave.
Conforme o José Antônio, a vítima chegou ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) vomitando sangue e com edemas. O hospital fica a mais 150 km do local do acidente. Foram cerca de 3 horas até chegar a unidade de saúde para a aplicação do soro.
Em nota, o Parque Sesc Serra Azul, responsável pela atração turística, informou que a equipe de saúde da pousada foi chamada imediatamente, deu todas as orientações e está acompanhando o caso desde então. Além disso, uma enfermeira e um médico do Sesc Pantanal acompanham o caso desde domingo.
O Parque informou ainda que, desde o funcionamento, em dezembro de 2011, quando a unidade foi aberta ao público, esta é a primeira vez que acontece um acidente desta natureza.