Criminosos invadiram uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Mongaguá, no litoral paulista, arrombaram um cofre e levaram aproximadamente 1,2 mil documentos em branco, conforme apuração do G1.

Os documentos roubados na madrugada da última quarta-feira (26) se tratavam de certificados, os quais podem ser utilizados por falsificadores. No entanto, o órgão estadual já pediu o bloqueio dos documentos.

O crime só foi percebido na chegada dos funcionários da unidade pela manhã. A polícia foi acionada para analisar o caso.

Ao todo, os ladrões levaram 531 Certificados de Registro de Veículo (CRVs) e 684 Certificados de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLVs), sem qualquer preenchimento.

Apesar da importância dos documentos, o prédio em que o Detran está localizado não possui vigilância por câmeras ou alarme. A polícia civil já iniciou a investigação, além da requisição da perícia no local.

Ao G1, por meio de nota, o Detran comunicou que os números de registro dos documentos roubados já foram cancelados. Outro ponto ressaltado pelo órgão é que desde maio deste ano, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) no Estado de São Paulo passou a ser totalmente digital e a versão impressa não é mais emitida.