Vítima de estupro aos 12 anos, Karen Junqueira desabafa: “Culpa e vergonha”

Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O caso da menina de 10 anos que foi estuprada pelo tio, que acabou engravidando e só conseguiu interromper a gestação graças à uma ação na Justiça, mexeu bastante com Karen Junqueira. A atriz já foi vítima de abuso infantil, quando tinha 12 anos, e falou sobre o caso em entrevista ao Universa, do UOL.

“Quando fundamentalistas religiosos chamam uma criança de assassina, a gente não tem que repensar as estruturas da sociedade? Como expor uma vítima e proteger o abusador?”, questiona a atriz.

Na sequência, Karen falou sobre o seu caso. Ela decidiu tornar a experiência pública recentemente, em entrevista à revista Claudia.

“Era aniversário da minha melhor amiga e acabei passando a noite na casa dela. Eu me lembro de cada detalhe. Estávamos juntas, lado a lado, dormindo na mesma cama. Era tarde da noite, usávamos o mesmo pijama branco estampado com palhacinhos vermelhos. Foi quando meu sono foi interrompido pelo pai dela. Naquele instante meu mundo parou. Eu congelei e sequer consegui abrir os olhos ou a boca para gritar”, disse.

“Fui acordada no meio do sono e alguém veio arrancar minha intimidade. Uma intimidade que eu nem sabia ainda para o que era direito. Hoje, temos a comunicação a nosso favor. Na minha época, não tinha internet e a informação era limitada”, completou.

Ainda segundo o Universa, Karen Junqueira revela que mesmo sendo vítima, o sentimento é de culpa, principalmente por conta da rigidez do pai.

“Meu pai era muito rígido e eu fiquei com medo de qualquer coisa ser culpa minha. Uma das primeiras coisas que uma pessoa abusada sente é culpa. Culpa e vergonha. Hoje, não tenho mais vergonha”, disse Karen, que só contou a mãe após a morte de seu pai.