Coluna: José Manuel Diogo

Fundador da Informacion Capital Consulting e Diretor da Câmara de Comércio e Industria Luso Brasileira em Lisboa onde coordena o comité de Trade Finance é o autor do estudo "O Potencial de Expansão das Exportações Brasileiras para Portugal”. Atua atualmente como investidor e consultor, estando envolvido em projetos de intercâmbio internacional nas áreas do comércio, tecnologia e real estate. Vive com um pé em cada lado do Atlântico, entre São Paulo e Lisboa. É autor e colunista na imprensa internacional sobre temas de investimento, importação e exportação e inteligência de mercado. É um entusiasta da cultura e da língua portuguesa.

O falso anão de Bolsonaro

Reprodução
Foto: Reprodução

Confundir criança com anão não é grave. Nem jogar anão no chão quando a gente descobre que ele é uma criança impostora. Isso é apenas autodefesa. Grave é um anão se fazendo passar por criança para pegar carona do colo do presidente. Neste caso do “anão impostor” sou totalmente solidário com Bolsonaro.

Com a aprovação no máximo e o conflito no mínimo, o presidente está desfrutando dos melhores momentos da sua presidência. Nesse estado de graça seus detratores jogam mais sujo que nunca, procurando denegrir a imagem presidencial. O falso anão é pior que fake news. Mais falso que pai de pai de santo. Por favor?!

Presidente carregando anão como se fosse criança? É mais incrível que Santo de óculos, que Roberto Carlos de bermuda. Filho de prostituta chamado Júnior. Japonês favelado (ou de cabelo duro) Flamengo ganhando o penta, botafoguense que não chore o tempo todo ou o Corinthians ganhar uma Libertadores.

Presidente carregando anão no colo é tão fora… Você já viu Chester vivo? Nerd gostosa? Nerd gostoso? Administrador bonzinho? Mico Azul? Entrevistado do Ibope? Político honesto? Dercy Gonçalves quando era jovem? Lula sem barba? Palestino virar Judeu? Loira Inteligente? Coelho de olho azul? Pastel de carne de porco? Beliche de casal? Mendigo careca? Tá de sacanagem!

Bolsonaro pegando anão pensando que era criança é tão impossível que não dá para acreditar, viu? Acredita em salário que dure até ao final do mês? Mais fácil seria encontrar uma imagem de um santo ou um anjo trabalhando ou acreditar que os Estados Unidos entravam em falência económica (exceto em 1929 e 2008). Acredita que o Sílvio Santos pode ser pobre? Ou que o Internet Explorer é melhor que o Firefox? Desculpa, mas não dá….

O presidente confundir apoiador baixote com neném de terno e máscara é mais extravagante que achar ex-corno, ex-viado ou ex-emo. Mais inacreditável que genro com retrato de sogra na carteira, manual de instrução para fusca ou baiana de acarajé ser assaltada no Carnaval.

Já viu cabeça de bacalhau? Não né? Gêmeos Negros? Papel higiênico em banheiro público? Orkut de rico? Previsão da Mãe Dinah dar certo? Ser fiel até que a morte os separe? Uma japonesa vesga? Abridor de lata para canhoto…. e quer mesmo acreditar em presidente confundindo anão com guri?

Se continuar insistindo vai encontrar mulher que nunca teve enxaqueca, trevo de quatro folhas, alguém se virar (mesmo) do lado do avesso ou uma pedra dura furada por água mole.

Tu já viu político pobre? Humildade no STF? Cão chupando manga? Cego se olhando no espelho? Vai tomar banho…