Na última segunda-feira (27), o jornalista Alexandre Garcia estreou na CNN Brasil e já deu o que falar. No quadro “Liberdade de Expressão” do “CNN Novo Dia”, o apresentador afirmou que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, é a comprovação científica da cloroquina contra o novo coronavírus.

A declaração de Garcia começou após o âncora do “CNN Novo Dia”, Rafael Colombo, relatar que o Chefe de Estado postou uma foto com o medicamento. “Em todo noticiário que eu ouvi, o meu colega repórter diz assim: ‘Mostrou a caixa de hidroxicloroquina, que não tem comprovação científica’. E o cara está na frente do presidente, que é a comprovação científica que o uso da hidroxicloroquina dá certo”, disse Alexandre Garcia.

“Eu não entendo, o sujeito parece que vai para a Lua ou Marte para usar aquele chavão, carimbo, rótulo que estão mandando. Alguém está mandando todo repórter dizer que não tem comprovação científica, e todos os nossos amigos que foram tratados precocemente, todos estão curados, passaram pela Covid-19 em dois, três dias. Mas não tem comprovação científica. Acho que é um pouco de teimosia que nos faz perder a credibilidade”, continuou o comentarista.
Na sequencia, Rafael Colombo relembrou que Eduardo Pazzuello, ministro interino da Saúde, assinou um protocolo em que recomenda o uso do medicamento. “Não acho que a OMS deva mandar nesse país, a menos que a gente continue firme no nosso complexo de vira-lata”, concluiu Alexandre .
Assista a declaração de Alexandre Garcia na íntegra: