Após ser acusado de assédio sexual, David Desrosiers, baixista da banda de rock Simple Plan, foi expulso da banda.

O músico usou o seu Instagram para falar sobre o caso: “Recentes declarações públicas me levaram a reconhecer que algumas das interações que tive com algumas mulheres lhes causaram danos. Então, decidi me retirar da banda e procurar ajuda profissional para me educar e agir adequadamente daqui pra frente. Lamento verdadeiramente pelo mal que causei a essas mulheres”.

Assim como David, a banda também divulgou um comunicado oficial. “Após declarações públicas recentes, David Desrosiers está se retirando da banda para tratar seus problemas pessoais. Pedimos nossas mais profundas desculpas às mulheres que foram feridas por suas ações. Também lamentamos por todos os nossos fãs que estão decepcionados com esta situação lamentável. Como banda, teremos tempo para fazer uma pausa, refletir e implementar diretrizes para impedir que situações semelhantes aconteçam.”

Uma denúncia contra David foi publicada em francês no perfil ‘Victims Voices Montreal’. “Ele começou a fazer piadas comigo quando eu era menor de idade. Aí, eu me tornei maior de idade e ele começou a me perseguir para me beijar. Eu nunca tinha dormido com um homem na minha vida. Tivemos sexo consensual, mas ele começou a convidar os amigos dele para participar do que ele chamava de ‘viagens de bunda’, das quais eu não queria participar”, escreveu a mulher denunciando David Desrosiers.

“Por causa da exposição, eu não disse nada. Ele também já havia me ameaçado quando eu falei que ia à polícia contar como ele agia. Sempre me deu muito medo menosprezá-lo, porque ele dizia: ‘como você se atreve a me dizer não? Você não tem mais nada pra fazer?”, continuou a vítima.

“Ele escolhe sua vítima entre as fãs de sua banda, pois elas são silenciosas e acreditam que a maneira como ele as trata é normal. Ele ameaça: ameaça impedir uma fã de ir a um show ou a tira da sala, caso ela tenha feito algo que ele não gosta. Eu sei que existem dezenas de garotas que ele tratou assim, que têm medo de falar porque ele está em uma banda grande. Mas isso não impede que seu comportamento seja grosseiro e ele deve ser responsabilizado por isso”, concluiu ela.

Veja os post na rede social de David Desrosiers:

https://www.instagram.com/p/CA3_o21F8bV/

https://www.instagram.com/p/CA6yX4Sl0uc/

https://www.instagram.com/p/CCcivGwlxpD/