Marta Bustos, de 24 anos, resolveu fazer sabonete e cosmético caseiro. No entanto, durante o preparo dos produtos um acidente aconteceu. A jovem foi atingida nos olhos pela soda cáustica utilizada, o que causou queimadura grave.

O incidente com a espanhola aconteceu no último dia 11 de junho em Seattle, nos Estados Unidos. Os médicos que atenderam a jovem relataram que ela precisaria de um transplante de córnea.

“Marta tem uma equipe médica que estabilizou os olhos dela”, disse a mãe Anna Gongora.

“Agora, recebeu dois médicos mais especializados no assunto. Eles garantiram que ela recuperaria sua visão. Não sabemos qual porcentagem ela ganhará, mas sabemos que verá novamente“, afirmou, conforme apuração do jornal Meia Hora.

A mão da jovem, que não reside nos Estados Unidos, não conseguiu ir ao país por conta do novo coronavírus. Com isso, uma espécie de “vaquinha” online foi lançada para arrecadar 75 mil euros, quantia para pagar a despesa médica da jovem.

A campanha, porém, conseguiu arrecadar muito mais do que o esperado e atingiu os 246 mil euros.

“Não temos um orçamento para todo o processo, sabemos apenas que Marta foi operada quatro vezes e está internada há nove dias”, explicou Gongora.

O restante do dinheiro angariado pela “vaquinha” será destinado para instituições que lidam com transplante de córnea.