Um jovem, de 24 anos, denunciou a mãe à polícia após encontrar duas porções de maconha na casa onde moram em Peruíbe, no litoral paulista. Segundo a Polícia Civil, o jovem encontrou a droga enquanto fazia faxina na residência no domingo (26) e, em seguida, acionou a polícia. As informações são do jornal A Tribuna.
Segundo o jovem, a mãe teria comprado a droga de uma comerciante, de 56 anos, amiga dela. A mãe teria confirmado a versão, no entanto, ao chegar na delegacia alegou desconhecer a origem da droga.
Após obter o endereço da suposta comerciante, os PMs foram até o local. Lá a suspeita confessou que tinha outras duas porções de maconha em casa e confirmou ser amiga da mãe do programador. Porém, negou ter vendido drogas para ela e disse que a maconha que estava na casa dela era para consumo próprio.
De acordo com a Polícia Civil, as porções de entorpecentes foram encaminhadas para perícia. Devido à pequena quantidade de droga e a alegação de ser apenas usuária, a mulher não foi presa.
Para o delegado Arilson Veras Brandão, não ficou configurado o estado de flagrante para autuar a comerciante por tráfico, devido à “pouca quantidade” de maconha. O caso foi registrado na Delegacia de Peruíbe.