O bronze perfeito pode ser um símbolo de status na nossa sociedade, mas pra quem não se cuida, é no mínimo sinônimo de confusão! Temos que ter todo o cuidado do mundo com a radiação solar, pois ela é capaz de danificar nosso DNA, causando envelhecimento precoce e até câncer.

Eu não estou aqui para te falar sobre aquilo tudo que você já sabe: do FPS, de não se expôr ao sol do meio dia, do chapéu..

Vamos levar a conversa sobre bronze perfeito pra um lado mais interessante: sabedorias ancestrais que, quando investigadas pela ciência, geram descobertas que mudam nossas vidas.

Como a tecnologia auxilia no bronze perfeito

Os antioxidantes são nossa proteção natural contra o ataque de radicais livres provocado pela exposição solar. Por mais que nosso organismo produza-os naturalmente, essa produção pode não ser suficiente para conter os danos causados por esse ataque – e chamamos isso de estresse oxidativo.

Pegue tradicional suco de laranja, beterraba e mamão que ratas de praia tomam há décadas para obter o melhor bronze. Ele faz um aporte extra de antioxidantes para o organismo, ajudando-o a combater o estresse oxidativo que provocamos ao tomar sol.

Bem, os laboratórios mais modernos do mundo estão olhando pra essas frutas com muito carinho e já são capazes de extrair delas ativos naturais superpoderosos que funcionam em termos de aporte de antioxidantes como se você estivesse, por exemplo, consumindo 100 laranjas por dia!

O Red Orange

É por isso que ativos como o Red Orange, que é um extrato específico de 3 laranjas do mediterrâneo, e Oli-Ola, que é obtido do fruto da oliveira da mesma região, são fotoprotetores em cápsulas.

Eles complementam a ação do protetor solar, fazendo com que queimaduras e envelhecimento sejam evitados! Eles aumentam a resposta antioxidante natural do organismo.

O Red Orange, além de fotoprotetor oral, é anti-pollution. E o Oli-Ola é como um peeling em cápsulas. Juntos, eles são a fórmula perfeita pra quem quer se bronzear de forma segura, evitando o nascimento de melasmas e rugas.

Além disso, eles previnem e cuidam do eritema, ajudando você a não voltar ardida nem vermelha da praia!

Mas atenção: esses nutricosméticos supertecnólogicos precisam de tempo e constância para trazer esses efeitos, por isso é necessário tomá-los por pelo menos 2 meses!

Onde encontrar essas cápsulas? Nas farmácias de manipulação de todo o Brasil!

Se você leu até aqui, já sei que gosta de cuidar bem da pele. Por isso, aproveito pra te dar outras dicas muito além do protetor solar pra ficar com a pele perfeita nesse verão. Ao contrário de Oli-Ola e Red Orange, que são “para tomar”, eles são “para passar”:

Lumicease – obtido de um microorganismo dos Pirineus, ele prepara, previne e repara os danos provocados por todo tipo de luz – natural ou emitida pelo computador/smartphone (sim, ela também envelhece e danifica).

Fensebiome – premiado com Ouro na In-Cosmetics Latin America 2018, este ativo cuida da microbiota cutânea, cujo desesquilíbrio causa espinhas, ressecamento e envelhecimento precoce.

Filmexel – forma um nanofilme sobre a pele que age como um domo protetor, ajudando a bloquear agressões e deixando a energia da sua pele concentrada em se cuidar, e não em ficar se defendendo. Pode ser usado como primer, pois tem efeito tensor, beauty boost e prolonga a maquiagem!

Um beijo e bom bronze!