6 técnicas para te ajudar superar o fim do final de semana

mulher triste, saúde mental
Foto: Pexels

Se na sexta-feira de noite você já está sofrendo só de pensar que seu descanso acaba dali dois dias, não entre em pânico: é possível superar o fim do final de semana.

+ ‘Sunday scaries’: saiba como se livrar da ansiedade típica do domingo

+ Excesso de tempo conectada pode resultar em síndrome de FoMO; saiba o que é

Algumas boas estratégias indicadas pela escritora de livros de saúde Laura Vanderkam e colunistas da “Women’s Health”, de onde são as informações, podem te ajudar a se preparar melhor para a chegada de uma nova semana.

6 técnicas para te ajudar superar o fim do final de semana

Aceite o fim do final de semana na segunda-feira de manhã

Pense nas partes do seu trabalho de que você realmente gosta: conversar com seus colegas, resolver um problema desafiador… Isso te proporcionará uma atitude positiva durante toda a semana.

Quarta-feira ao meio-dia

Defina três a cinco coisas que você gostaria de fazer no fim de semana: jantar fora, ser voluntária de causas sociais, encontrar um amigo para um café, por exemplo?

Sexta-feira à tarde

Planeje sua segunda-feira agora e você começará a semana com um senso de controle. Incluir algo que você quer fazer, como ouvir uma nova playlist, pode diminuir a ansiedade de domingo também.

Se dê mais tempo

“Domingo é meu dia para dormir enquanto meu marido acorda com as crianças. Deixar meu corpo acordar naturalmente me proporciona bom humor o resto do dia”, revela a médica Kate White.

Tenha um dia de folga de verdade

Tenha um dia de folga de verdade no final de semana
Pexels

“Eu brinco que meu treino de domingo é ‘do lado do sofá’. Quanto mais você treina, mais tempo você precisa para se dedicar à recuperação”, pontua o personal trainer Ben Bruno.

Desacelere no domingo à noite para terminar o final de semana

“Eu faço minha ioga às cinco da tarde, cozinho uma tonelada de legumes, evito o álcool e vou para a cama às dez da noite. Começo na segunda-feira como se já tivesse vencido a semana toda”, finaliza a médica Robin Berzin.