Quando o assunto é beleza, abrir mão do atendimento de profissionais para se cuidar sozinha pode não ser uma boa ideia. Prova disso foi o que aconteceu com uma jovem inglesa ao tentar tingir a sobrancelha em casa.

Montanna Eastwood, de 19 anos, teve seu rosto queimado após aplicar um kit de tingimento nos pelos. De acordo com o Daily Mail, ela aplicou o corante por apenas cinco minutos e tudo parecia estar normal. Contudo, duas horas depois, sua pele começou a queimar e a apresentar erupções.

Assustada com a reação, a jovem procurou um hospital, onde recebeu a prescrição de um creme para aliviar a dor. Contudo, os sintomas não desapareceram e ela retornou à clinica, tento que ficar internada por três dias, sob medicação de comprimidos e anti-histamínicos.

Leia mais

Tintura de cabelo faz jovem ficar com rosto deformado e quase morrer
Mulher sofre infecção horrível após fazer sobrancelha com microblading

Jovem tem rosto queimado após tingir sobrancelha em casa
Foto Reprodução/DailyMail

“Eu decidi tingir minhas sobrancelhas em casa porque queria que elas ficassem um pouco mais escuras. Dessa forma, eu não precisaria usar tanta maquiagem para preenchê-las”, relatou. “Era um kit que eu nunca tinha usado antes. Algumas horas depois de remover o corante, notei que havia uma erupção cutânea e coceira.”

A jovem contou que, à medida que as horas passavam, seu rosto começou a ficar dolorido. “Até que ficou insuportável e eu procurei os médicos, que me deram um pouco de creme. Contudo, no dia seguinte, eu estava péssima e mal conseguia abrir os olhos, então tive que voltar ao hospital.”

Os profissionais acreditam que Montanna teve uma forte alergia ao corante do cosmético. Estes produtos, normalmente, possuem uma variedade de componentes químicos. Destes, a para-fenilenodiamina (PPD) – presente em 99% de todas as tinturas de cabelo – costuma ser a principal causa de reação alérgica à coloração capilar.

Leia mais

Glitter no rosto faz mulher perder um olho

Tingir sobrancelha em casa
Foto Reprodução/DailyMail

Apesar de nunca ter usado esse tipo de produto antes, ela afirma que seguiu corretamente as instruções da embalagem. No entanto, a jovem não aplicou o teste de contato. “Não fiz porque sempre tingi meu cabelo, então imaginei que isso também daria certo”, contou. “Eu tive muita sorte de não perder nenhum fio do rosto. Contudo, a pele por baixo e ao redor da minha testa está completamente queimada.”

Com isso, ela deixou um alerta: “Gostaria de avisar a todos para fazer o teste de contato. Ele não demora muito e pode salvar você de problemas desse tipo.”