06/11/2024 - 9:32
Esta é uma daquelas histórias que são tão improváveis de acontecer que fica totalmente impossível acreditar que é verdade. Mas, infelizmente, é. Uma mulher não identificada no Japão fez uma sala de cirurgia pegar fogo após soltar gases durante a operação. Como resultado, ela sofreu queimaduras graves no corpo.
Podemos imaginar o que você está pensando agora: “mas tinham uma tocha de fogo na direção dela?” Afinal, como gases humanos são capazes de causar um incêndio total?
De acordo com o jornal japonês Asahi Shimbun https://www.asahi.com/, os cirurgiões estavam usando um laser no colo do útero da mulher para auxiliá-los durante a cirurgia. Isso, portanto, causou o problema.
Leia mais
Vício em bronzeamento artificial faz mulher perder pedaço do rosto
Tintura de cabelo faz jovem ficar com rosto deformado e quase morrer
Abaixo está o relatório dos profissionais:
“Quando o gás intestinal da paciente vazou para o espaço da sala de cirurgia, ele ficou inflamado com a irradiação do laser e a disseminação da queimadura, eventualmente alcançando o campo cirúrgico e causando o incêndio.”
O incêndio se espalhou descontroladamente pela sala de cirurgia do Tokyo Medical University Hospital. A equipe médica, infelizmente, não conseguiu retirar a mulher da sala a tempo, resultando em graves queimaduras na parte inferior de seu corpo. Seus ferimentos, contudo, não foram fatais.