A modelo Andréa Sorvetão, que vem agitando o Instagram nos últimos dias, relembrou durante uma live de um episódio traumático que causou demissão de todas as paquitas do ‘Programa da Xuxa’ em 1995, de acordo com informações do ‘Notícias da TV’.

Segundo a reportagem, todo o elenco de paquitas foi substituído pelo grupo que ficou conhecido como New Generation. De acordo com Priscilla Couto, a Catuxita, a mudança drástica só ocorreu porque chegou aos ouvidos da diretora da atração, Marlene Mattos, que elas estavam organizando um projeto secreto.

“A gente estava com muita vontade de trabalhar, o terceiro disco não vinha, e começamos a pensar em projetos. Estávamos perdendo espaço. O funk estava bombando e passamos a ficar atrás do You Can Dance no palco”, contou Catuxita.

O grupo, então, se inspirou na série Confissões de Adolescente (1994-1996) para bolar uma peça de teatro e um livro em que as paquitas contariam suas histórias de vida. Uma das meninas não aguentou guardar segredo e mandou um telegrama para Marlene Mattos dizendo que que as assistentes de palco criaram um projeto para falar mal dela e de Xuxa.

“Nossas cabeças foram arrancadas de uma hora para outra”, contou Cátia Paganote, conhecida na época do programa como Miuxa.