Neste momento de pandemia do novo coronavírus, estamos vendo muita solidariedade e ações sociais por parte de alguns famosos. Ricos, bem-sucedidos, donos de empresas, amigos de empresários e engajados, personalidades como Xuxa MeneghelLuciano HuckLeonardo, entre outros, resolveram contribuir de alguma forma com aquelas pessoas que não têm condições financeiras para enfrentar o surto.
Além da saúde, a doença acabou afetando a economia do Brasil e do mundo. Para que o vírus não se espalhe de forma generalizada, a OMS (Organização Mundial da Saúde) e alguns governantes criaram a campanha #FiqueEmCasa. Com isso, recomendam que quem pode deve ficar em casa, o que compromete a renda de muita gente.

O #TBT da IstoÉ Gente desta semana listou apresentadores de TV, cantores e artistas que fizeram doações milionárias para o combate do coronavírus. Confira!

1) Xuxa Meneghel
Com o propósito de ajudar no combate da pandemia no Brasil, Xuxa Meneghel, por meio de uma das suas empresas, fará uma doação de R$ 1 milhão para o SUS (Sistema Único de Saúde), segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal UOL. O gesto social da apresentadora da Record TV será todo destinado ao atendimento de pacientes acometidos pela preocupante doença que tem feito centenas de vítimas no mundo todo.
Além da doação ao SUS, Xuxa volta a dar uma ajuda generosa em prol do combate ao coronavírus. A loira se uniu a uma marca de cosméticos e irá doar 300 mil sabonetes para comunidades carentes de São Paulo e Rio de Janeiro.

2) Luciano Huck e Angélica:
O casal de apresentadores resolveram ajudar no combate ao avanço do novo coronavírus. Eles promoveram uma ação milionária destinada a organizações que atuam em comunidades e favelas, locais que têm despertado bastante preocupação da população e de autoridades públicas. Em uma rede social, Huck contou que ele e Angélica conseguiram arrecadar R$ 1,5 milhão, e a distribuição desse valor começa ser feita nos próximos dias.

3) Jorge Vercillo
O cantor também se solidarizou e resolveu doar cestas básicas para ajudar profissionais que trabalham nos bastidores de shows e eventos. Vercillo usou a sua rede social para explicar que muitas pessoas da área estão passando por dificuldades por causa por causa da pandemia da Covid-19. O artista ressaltou que muita gente do ramo é trabalhador autônomo, ou seja, não tem garantias trabalhistas neste período de quarentena em todo o País.

4) Leonardo
O cantor se uniu com alguns empresários para fazer doações em prol das vítimas do novo coronavírus. Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, doações realizadas em 2014 possibilitaram, seis anos depois, a abertura do Centro de Internação Norma Pizzari Gonçalves, que foi entregue na última sexta-feira (27), pela Prefeitura de Anápolis, em Goiás. A unidade chega em um cenário de crise provocada pela doença, com a missão de atender pacientes graves com a Covid-19 que venham a precisar de leitos de enfermaria ou UTI. Ainda de acordo com o veículo, os recursos doados pelo artista e demais colaboradores possibilitaram adequar a estrutura do então Colégio Carmo para transformá-lo em uma unidade de saúde. Além de Leonardo, também contribuíram os empresários Jorge Luiz Buneder e João Luiz Buneder, o ex-deputado José de Lima, o empresário Marcelo Limírio (da empresa Textil Med) e o empresário Walterci de Melo, que faleceu em 2014.

5) Neymar, Thiaguinho, Luciano Huck, Rafael Zulu, Bruninho e Gabriel Medina (Diretoria)
A famosa ‘diretoria’ – grupo de amigos famosos formado por Luciano Huck, Neymar, Thiaguinho, Rafael Zulu, Gabriel Medina e o jogador de vôlei Bruninho – resolveu se unir no combate aos efeitos da pandemia e anunciou doações para ajudar. “Juntos, queremos incentivar a cultura de doação. Que as pessoas pensem mais no próximo. Em especial, em um momento de tanta angústia, incertezas e sofrimento. Não estamos captando recursos, estamos doando recursos próprios e mobilizando amigos e familiares. Se quiser e puder, façam o mesmo”, dizia a legenda do post escrito pelo apresentador Luciano Huck na rede social. “Para quem também quiser doar e não sabe como e para quem, abaixo o link de duas Iniciativas sérias, comprometidas e transparentes, que estão captando recursos. A Solidariedade deve ser mais contagiosa que o vírus”, finalizava a publicação.