O Atlético Mineiro até alcançou o seu objetivo na noite de quarta-feira, ao avançar à segunda fase da Copa do Brasil, mas a atuação no empate por 0 a 0 com o Campinense, fora de casa, provocou muita preocupação para a sequência da temporada.

Dominado por um adversário modesto, que está na quarta divisão nacional, o Atlético-MG nem conseguiu acertar a meta rival na partida. Enquanto isso, o Campinense finalizou quase três vezes mais – 23 a 8. Diante desse cenário, o técnico Rafael Dudamel prometeu mais trabalho para recuperar o time.

“Hoje, vamos com a missão da classificação cumprida, mas com um rendimento que nos deixa muito insatisfeitos. Vamos aceitar as críticas com muita valentia e respeito, mas vamos trabalhar para transformá-las em elogios”, comentou.

A atuação diante do Campinense não foi a única ruim do Atlético-MG em 2020. O time está em situação complicada na Copa Sul-Americana, pois perdeu o duelo de ida da primeira fase para o argentino Unión por 3 a 0. E mesmo no Campeonato Mineiro, em que está com 11 pontos somados em 15 possíveis, só conseguiu marcar mais de um gol em uma de cinco partidas.

Dudamel prometeu ter uma conversa com os jogadores, pois o rendimento apresentado nos treinamentos não vem se repetindo nas partidas. “Reconheço que temos e podemos jogar melhor. Por isso, quero conversar com os jogadores, receber a opinião deles e avaliar para encontrar a melhor resposta. Em cada dia de trabalho, eles têm a melhor disposição, mas quero também saber porque, nas partidas, está difícil funcionarmos como equipe. São questões importantes que precisamos enfrentar com caráter e personalidade para continuar crescendo”, acrescentou.

O Atlético voltará a jogar no domingo, quando vai receber a Caldense, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O seu próximo adversário na Copa do Brasil será conhecido nesta quinta-feira e sairá do confronto entre o pernambucano Afogados e o Atlético Acreano.