05/02/2020 - 15:57
O ator Stênio Garcia, de 87 anos, revelou que vive uma situação complicada financeiramente. Ele contou que teve um prejuízo de R$ 159 mil com a construtora SPE CHL XCII Incorporações, do Rio de Janeiro.
Stênio comprou três salas em um empreendimento, mas até o momento não recebeu os imóveis e nem o dinheiro investido, “perdi tudo o que tinha”, lamentou ao Notícias da TV.
Garcia entrou na Justiça para reaver a quantia após a construtora não cumprir o combinado e ainda cobrar taxas abusivas do ator.
“O prédio está quase construído. Passo na frente dele todos os dias e vejo os andares em que as salas estariam prontas”, diz Garcia, cuja última novela foi Deus Salve o Rei (2018), na Globo. “Não tenho mais o que investir. Tudo o que eu tinha foi aí. Era o único dinheiro que eu tinha”, relatou.
A compra das salas comerciais foi feita com a reserva financeira do ator e de Marilene Saade, sua mulher. “Seria um empreendimento que teria até heliponto. Compramos para investir”, conta ao Notícias.
A previsão de entrega do empreendimento era para 2017. Entretanto, depois de já investiram uma boa quantia, o casal foi surpreendido com a alteração do valor final do imóvel e a notificação de que a entrega iria atrasar.
Com isso, os dois decidiram recorrer à Justiça para desfazer o contrato e exigir danos morais. Em 2019, Stênio e Marilene ganharam a causa, porém, eles não conseguiram reaver o dinheiro.
“A gente ganhou [na Justiça]. O problema é que a construtora faliu. Só por isso que a gente não vai receber”, explica Marilene, que tem formação em Direito. “É aquela hashtag: aceita que dói menos”, disse.
No entanto, Garcia não concorda com a companheira. “Não aceito. Não dói menos, não. Dói profundamente. Infelizmente, a empreendedora não empreendeu. Tenho de engolir essa revolta e aguentar”.
Stênio disse que o objetivo do casal era aumentar a renda com o investimento. “Eu contava com isso para poder viajar e desfrutar [a vida]”, finaliza.
O Notícias da TV procurou a construtora, que não atendeu o contato da reportagem.