O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic chegou a um acordo com o Milan para voltar a defender o popular clube italiano por seis meses, afirmou nesta quinta-feira a imprensa italiana.

Segundo o diário esportivo Gazzetta Dello Sport, o sueco aceitou a proposta do Milan e deverá se apresentar “nos próximos dias”.

“Os lados entraram em acordo e estão encerrando o caso. O sueco está de volta com os ‘rossoneri'”, escreveu o jornal.

De acordo com a imprensa, Ibrahimovic voltará ao Milan com contrato de seis meses no valor de 3 milhões de euros e com opção para prolongar o vínculo por mais um ano.

Livre no mercado desde que deixou o Los Angeles Galaxy em novembro, o atacante de 38 anos já deverá estar à disposição para a próxima partida do Milan, em 6 de janeiro contra a Sampdoria, pelo Campeonato Italiano.

O Milan, que vive temporada ruim, sofreu sua pior derrota em 21 anos no último fim de semana, quando foi goleado por 5 a 0 pela Atalanta, caindo para o 11º lugar na tabela.

Ibrahimovic defendeu o Milan por duas temporadas na carreira, entre 2010 e 2012. No clube milanês, marcou 42 gols em 61 jogos, conquistando o título italiano em 2010-2011.

 

ea-fio/dif/rbj/am