SÃO PAULO, 04 DEZ (ANSA) – Uma delegação da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) esteve na Itália em novembro para discutir o intercâmbio entre as feiras Exposec, que acontece anualmente em São Paulo, e Sicurezza, realizada a cada dois anos nos arredores de Milão.   

A delegação da Abese foi guiada pela presidente Selma Migliori e incluiu conselheiros da associação. Além disso, a entidade levou seu primeiro associado brasileiro para expor na Sicurezza, a fabricante de automatizadores para portões PPA.   

“O resultado em contatos para negócios foi surpreendente.   

Conseguimos medir que é uma feira com um foco muito profissional em termos de público visitante, e isso trará retorno para a empresa”, disse Migliori à ANSA.   

Organizada pela Fiera Milano, a Sicurezza ocorreu entre 13 e 15 de novembro. Já a Exposec é realizada pela filial da empresa italiana no Brasil, a Cipa Fiera Milano, e está marcada para 14 a 16 de abril de 2020.   

Segundo Migliori, o plano agora é montar uma ilha brasileira na próxima Sicurezza, em 2021, e tentar promover a mesma iniciativa, mas no sentido inverso, nas edições futuras da Exposec. “É importante que ocorra essa integração para ampliar o horizonte dos empresários”, acrescentou a presidente da Abese.   

(ANSA)