O técnico Pintado concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira e revelou uma situação preocupante envolvendo o volante Betinho. O jogador vem sendo poupado dos treinos, pois se sentiu mal na terça, com aceleração dos batimentos cardíacos. O departamento médico do clube aguarda os exames cardiológicos para detalhar situação do atleta.

“O atleta tem um coração diferente do que de uma pessoa normal. O esforço físico do coração do atleta é muito maior do que de uma pessoa que não compete em alto rendimento. Jogador sempre terá um coração diferente. Acreditamos que seja apenas uma oscilação normal, em cima da ansiedade dos jogos. Mas não vamos correr riscos. Ele é um jogador muito importante e vamos ter todo o cuidado possível”, falou o treinador.

Pintado ainda revelou que aguarda o posicionamento do departamento médico para saber se poderá contar com o atleta diante do Vitória, em partida marcada para o próximo sábado, às 16h30, no Barradão, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O treino desta quinta-feira não teve muitas novidades. O técnico confirmou Pereira na vaga de Ruan Renato, suspenso, e testou outras opções no lugar de Betinho. Andrigo é o preferido, mas Tony também apareceu no setor. Pintado até ensaiou mudar a formação, mas dificilmente o fará.

“A base vai ser a mesma. Testamos algumas opções, mas não vamos fugir do nosso padrão. Temos que fazer nossa parte. Vamos lutar até o último jogo. Campeonato só termina na última rodada. Não é final. Temos que somar pontos. A gente não treina para empatar. Objetivo é sempre buscar a vitória. Figueirense tem força para jogar de igual para igual com qualquer adversário”, analisou o comandante.

Vindo de cinco jogos sem derrotas, o time catarinense é o 17º colocado, com 32 pontos, três atrás do Londrina, o primeiro fora da zona de rebaixamento.