A lesão que o atacante chileno Alexis Sánchez sofreu durante o amistoso diante da Colômbia, no sábado em Alicante, poderá deixá-lo fora dos gramados por até três meses, afirmou nesta segunda-feira o técnico da ‘Roja’, o colombiano Reinaldo Rueda.

O jogador da Inter de Milão deixou o campo pouco antes do fim da partida que terminou 0 a 0, após uma contusão no tornozelo que também o deixará fora do amistoso que o Chile disputa nesta terça-feira contra Guiná, também em Alicante.

A preocupação se instalou na ‘Roja’ já que a contusão poderá colocar em dúvida a presença de Sánchez até março do próximo ano, quando começam as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022, disse Rueda nesta segunda em coletiva de imprensa.

“É preciso ver qual diagnóstico vão fazer no clube, porque ele é determinante para nós. Se há cirurgia podemos perdê-lo de dois a três meses, mas podem ser semanas; isso depende do clube que é dono do jogador”, explicou o técnico.

Sánchez deixou a concentração chilena e viajou a Milão, onde a Inter deverá divulgar uma informação oficial acerca da gravidade de sua lesão.

“Para nós Alexis é muito importante; para a Inter, é um a mais. Se ele se machuca, compram outro”, acrescentou Rueda.

O sorteio das eliminatórias sul-americanas será realizado no dia 3 de dezembro na cidade de Cartagena, no norte da Colômbia.

msa/pa/cl/aam