O capitão do Tottenham Hotspur, Hugo Lloris, não deverá ser operado após sua lesão no cotovelo ocorrida no último sábado, mas seu clube confirmou que o goleiro ficará afastado pelo resto do ano.

“Os resultados (dos novos exames médicos) mostraram que não é necessária uma operação mas nosso capitão sofreu uma lesão de ligamentos e não voltará aos treinos até o final de 2019”, anunciou o clube londrino em um comunicado divulgado nesta segunda-feira.

No último sábado, na derrota dos Spurs em Brighton (3-0), Lloris sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo após cometer um erro que acabou provocando o primeiro gol contra sua equipe aos 3 minutos.

Ele calculou mal sua saída em um cruzamento e entrou no gol com a bola antes de cair e se machucar.

Seu cotovelo dobrou para dentro e o goleiro recebeu cuidados médicos durante cerca de cinco minutos. Ele deixou o campo na maca e inalando um analgésico gasoso.

Nesta segunda-feira, na concentração da seleção francesa, o técnico Didier Deschamps já havia anunciado que é “quase certo” que Lloris vai desfalcar os ‘Bleus’ até o próximo ano.

“É difícil saber com exatidão quanto tempo ele ficará afastado. De nossa parte, ele não ficará nesta concentração nem na próxima”, disse Deschamps, acrescentando que a possibilidade de fratura “está descartada”.

“Não sou um especialista, mas ele não voltará a jogar em 2019, isso é quase certo”, continuou o técnico francês, que vai perder seu capitão para os duelos contra Islândia e Turquia, nos dias 11 e 14 de novembro, classificatórios para a Eurocopa 2020, e contra Albânia e Moldávia, em novembro.

Deschamps confirmou que Lloris será substituído pelo goleiro do Olympique de Marselha, Steve Mandanda.

jta-ama/ole/pm/mcd/aam

TOTTENHAM HOTSPUR