A LG lançou ontem o LG G8S ThinQ, novo smartphone de ponta da empresa. O aparelho chega ao Brasil a partir de hoje por R$ 4.299 e traz alguns recursos interessantes.

Air Motion – permite interagir com o aparelho sem tocar a tela, apenas com gestos das mãos. Testamos brevemente o recurso e pareceu pouco útil, já que dá basicamente para escolher entre dois apps, movendo a mão para esquerda ou direita, controlar volume e capturar tela. Além disso, leva um tempinho para pegar o jeito da posição da mão.

Multi ID – O G8S ThinQ tem tecnologia que pode reconhecer as veias da mão do usuário, fornecendo uma nova forma de autenticação, além da impressão digital e do reconhecimento facial. Este último, segundo a LG, foi aperfeiçoado no G8S e funciona em ambientes de pouca luz.

Câmeras – a câmera frontal é a primeira do mercado a trazer um sensor de profundidade do tipo Time of Flight (ToF), que permite usar uma série de efeitos de profundidade nos selfies. Já a traseira é tripla e permite usar as três câmeras de uma só vez para tirar três versões de uma foto, dando ao usuário a possibilidade de escolher a melhor, entre outros recursos.

A configuração do aparelho inclui ainda tela OLED 6,2 polegadas, chip Qualcomm Snapdragon 855, 128 GB de armazenamento (+ entrada pra cartão) e 6 GB de RAM.

Ficha técnica – G8S ThinQ

Tela – OLED 6,2 polegadas , proporção 18,7: 9
Processador – Snapdragon 855
RAM – 6 GB
Armazenamento – 128 GB + entrada pra cartão
Câmera de selfie – 8 MP
Câmera traseira – Tripla. Principal 12 MP, Teleobjetiva 12 MP, Wide 13 MP
Bateria – 3.550 mAh
Proteção IP68 contra água e poeira