Brasil

Fifa anuncia amistoso entre Brasil e Argentina

Mano Menezes convocou 22 jogadores, mas não tem com quem disputar

Fifa anuncia amistoso entre Brasil e Argentina

000T_GYI0061277142.jpg 

Sem adversário para os amistosos de setembro, a seleção brasileira poderá ter como próximo rival a Argentina, de acordo com o site da Fifa. A entidade anunciou a partida para o dia 17 de novembro, em Doha, no Catar. A CBF, porém, ainda não confirmou o confronto.

Se for confirmado, o amistoso será o último das duas seleções neste ano. As duas equipes não se enfrentam desde a vitória do Brasil, por 3 a 1, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, em setembro do ano passado. Os brasileiros não perderam dos rivais desde 2005, quando a Argentina venceu por 3 a 1, pelas Eliminatórias do Mundial de 2006.

Recentemente, a CBF e a Associação de Futebol da Argentina (AFA) firmaram um acordo para restabelecer a Copa Roca, que será novamente disputada a partir de 2011 após ser interrompida em 1976. Serão dois jogos por ano. Os detalhes do torneio amistoso serão definidos em uma próxima reunião entre CBF e AFA.

Convocação
Mano Menezes anunciou nesta sexta-feira a sua segunda convocação como técnico da seleção brasileira. E apresentou mais novidades nesse processo de renovação do time, numa lista em que os 22 jogadores atuam no exterior. O problema é que esse grupo chamado agora não poderá jogar, pois a CBF não arranjou adversários para as duas datas disponíveis na primeira semana de setembro. Assim, o Brasil vai se reunir apenas para treinar, em Barcelona, na Espanha.

Para não prejudicar os times na disputa do Brasileirão, Mano não convocou ninguém que atua no Brasil. Mesmo assim, ele manteve uma base da sua primeira convocação, quando a seleção brasileira venceu os Estados Unidos por 2 a 0, em amistoso disputado no dia 10 de agosto, em Nova Jersey (EUA). Diante disso, jogadores como Daniel Alves, André Santos, Thiago Silva, David Luiz, Lucas, Ramires, Alexandre Pato e Robinho foram mantidos no grupo.

Mas a nova lista de Mano também teve novidades. É o caso do goleiro Diego Alves (Almeria), do atacante Hulk (Porto) e dos meias Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Fernandinho (Shakhtar Donetsk) e Philippe Coutinho (Inter de Milão). Destaque ainda para a volta de mais um integrante do grupo convocado por Dunga para a Copa na África do Sul: o goleiro Gomes, que se junta aos outros remanescentes Daniel Alves, Thiago Silva, Ramires e Robinho.

Conforme a programação da Fifa para as seleções nacionais, o Brasil poderia disputar amistosos nos dias 4 ou 5 e 7 ou 8 de setembro. Mas a CBF não conseguiu arranjar adversários para realizar esses dois jogos. Assim, Mano optou por reunir o grupo convocado nesta sexta-feira para uma semana de treinamentos, que, para facilitar a vida dos jogadores que atuam no exterior, será realizada em Barcelona, na Espanha.

Goleiros:
Diego Alves (Almeria)
Gomes (Tottenham)

Laterais:
André Santos (Fenerbahçe)
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Rafael (Manchester United)

Zagueiros:
Thiago Silva (Milan)
Alex (Chelsea)
David Luiz (Benfica)
Henrique (Racing Santander)

Meio-campistas:
Hernanes (Lazio)
Lucas (Liverpool)
Sandro (Tottenham)
Ramires (Chelsea)
Carlos Eduardo (Hoffenheim)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)
Fernandinho (Shakhtar Donetsk)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)

Atacantes:
Alexandre Pato (Milan)
André (Dínamo Kiev)
Hulk (Porto)
Robinho (Manchester City)

Veja também

+ Toyota Corolla Cross é SUV do Corolla para brigar com Jeep Compass e cia; confira imagens oficias
+ Robert De Niro reduz limite do cartão da ex-mulher e diz que coronavírus implodiu suas finanças
+ Maria Zilda relembra como soube que Ary Fontoura era gay: “A coisa mais incrível que já ouvi”
+ Rafa Kalimann ensina receita de palha italiana; veja o vídeo
+ Juliana Caetano, do Bonde do Forró, fala sobre proposta de 500 mil reais que recebeu
+ MasterChef estreia sem "supercampeão" e cheio de mudanças
+ Gafanhotos: cidade na Bahia enfrenta invasão de insetos
+ Coronel da PM diz que Bolsonaro é ‘falastrão’ e renuncia à entidade de Oficiais
+ A “primavera das bikes” pós-pandemia vai chegar ao Brasil?
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior