“Bem na Foto”

Um desses caras bate um bolão, tem sua carreira toda registrada, excelente visão de jogo e sabe tudo de profundidade de campo. Uma dica: não é Pelé, nem Edinho, nem Dondinho

pic_PauloLima.jpg

"Quanto mais duro eu trabalho, mais sorte eu tenho”, disse Thomas Jefferson certa vez. Bob Wolfenson é considerado por muita gente um cara de sorte. Mas o que uma conversa mais profunda revela é que a simpática figura estampada na nota de dois dólares tinha razão.

Bob está perto de completar 40 anos de carreira na fotografia. Já viu mais mulheres nuas do que a mais experiente parteira. Com uma interessante diferença em relação às profissionais da boa hora. Em vez de mamães assustadas e gritando de dor, quase sempre as imagens que aparecem em sua retina são de figuras bem mais delgadas, em poses mais variadas e bem mais sutis, especialmente produzidas para o registro da plenitude de suas belezas e sensualidades. Naquela que talvez tenha sido a mais reveladora de suas entrevistas, concedida à jornalista Milly Lacombe e que estará na edição de setembro da revista “TPM”, conheceremos fatos interessantes. Adianto aqui alguns. Maitê Proença para “Playboy” é considerado por B.W. o ensaio de nu que mudou sua vida como fotógrafo de mulheres. Ao contrário do que a esmagadora maioria pode imaginar, Bob é casado com a mesma mulher há 30 anos. Vive cercado por um séquito de mulheres sim, mas estamos falando da esposa, Mariza, das três filhas, uma irmã e oito cunhadas. OK, se quiser acrescentar à entourage alguns outros nomes, vá lá. Cleo Pires, Alessandra Negrini, Vera Fischer, Sonia Braga e uma longa fila que não para de andar.

Talvez por ter começado a trabalhar aos 16 anos, por ter perdido o pai aos 15, por ter crescido entre a tradição judaica e a doutrina socialista… seja lá pela razão que for, Bob chega aos quase 40 anos de profissão com um misto de humildade, segurança e talento que costuma caracterizar os mestres. Mas, felizmente, insiste em não se levar tão a sério.

Na hora de escolher seus troféus, em vez de lânguidas poses de Maitês e Giseles, o santista enfermo saca a imagem de si próprio ladeado por três gerações da família Arantes do Nascimento.
Gansos e Neymares, ardam de inveja. Bob é o cara.

Veja também

+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.