IstoE_Grisalhos_255.jpg
Confira a reportagem em vídeo no player acima

img1.jpg
ESTILO VOVOZINHA
A cantora Kelly Osbourne aderiu ao grisalho

Numa sociedade obcecada com a juventude eterna, o despontar dos primeiros cabelos brancos é um choque para a mulher atual. Afinal, aqueles fios grisalhos são a prova concreta de que os anos passaram. Para espanto de quem tenta esconder o avanço da idade com tintura, a moda entre as jovens modernas é pintá-los no tom das madeixas da vovó. Não por acaso, a tendência leva o nome de granny chic (algo como vovozinha chique) – um visual que inclui também roupas e sapatos. Celebridades, sempre elas, divulgam o estilo.

A cantora americana Lady Gaga, que muda a cor da cabeleira constantemente, apareceu com o cinza na última capa da revista “Vanity Fair”. Brancão mesmo, da raiz às pontas. As cantoras Pink e Kelly Osbourne, e a modelo Pixie Geldof também aderiram ao estilo. Até uma adolescente de 14 anos, a blogueira de moda Tavi Gevinson, queridinha das fashionistas, ficou totalmente grisalha. Grifes como as francesas Chanel e Dior reafirmaram a onda ao levar modelos platinadas às passarelas. No Brasil, ainda não há adeptas famosas.

img.jpg
VISUAL
Lady Gaga surgiu com as madeixas brancas

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Essas jovens não descolorem o cabelo para protestar contra a ditadura da juventude eterna, como algumas mulheres de meia-idade. Mas, ao transformarem o branco em atitude fashion, ajudam a combater o preconceito contra o tom grisalho. “O branco dá dramaticidade ao visual”, diz a consultora de moda Chris Francini. “Essas famosas dão aval para quem não aguenta mais ser escrava de coloração.” Para obter o tom, é preciso primeiro descolorir para, então, aplicar um tonalizante acinzentado. A colorista Branca di Lorenzo, que cuida das madeixas de beldades como Carolina Dieckmann, Fernanda Lima e Leandra Leal, faz um alerta para a hora da descoloração: “Não se pode deixar o produto no cabelo por muito tempo. Saber a hora de tirar é o mais difícil. E quem já tem alguma química deve redobrar o cuidado”, aconselha. Dá trabalho ter a cabeça no estilo vovozinha chique.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias