21/06/2010 - 17:36
Depois de uma estreia decepcionante com derrota para a Suíça por 1 a 0, a Espanha reacendeu seu apelido de "Fúria" e mostrou um belo futebol, vencendo facilmente o fraco time de Honduras por 2 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo. O atacante David Villa foi o nome do jogo, marcando dois gols e desperdiçando um pênalti no segundo tempo.
Os espanhóis sufocaram desde o início da partida, com as características que encantaram o mundo nos últimos anos: velocidade e toques rápidos e envolventes no setor ofensivo. Pegando um adversário com bem mais deficiências técnicas na parte defensiva do que os suíços, os comandados de Vicente del Bosque tinham um prato cheio para aplicar uma goleada histórica, como fez Portugal sobre a Coreia do Norte mais cedo (7 a 0).
Porém, Fernando Torres, Villa, Xavi e companhia esbarraram nos erros de finalização. Fernando Torres demonstrou durante a partida que ainda não está 100%, mesmo recuperado da lesão no joelho direito. Por diversas vezes, o camisa 9 teve oportunidades de marcar gols, sem nenhuma marcação dos hondurenhos, mas lhe faltou pontaria na hora do arremate.
Mesmo com a exibição mais convincente, os espanhóis ainda terão que mostrar muito mais futebol se esperam passar de fase com tranquilidade na Copa do Mundo. Na última rodada, a "Fúria" terá pela frente os chilenos, líderes do Grupo H, e necessitará de uma vitória para avançar às oitavas e garantir o primeiro lugar da chave – evitando, assim, um possível confronto precoce contra o Brasil no Mundial.
Confira cobertura completa da Copa