Que atire a primeira boneca a mulher que nunca desejou, mesmo que por alguns segundos, ter um guarda-roupa igual ao da Barbie – modelo infantil da perfeição adulta. Graças a uma recente parceria entre a Mattel, fabricante da boneca, e uma badalada butique paulistana, a Doc Dog, parte desse sonho cor-de-rosa acaba de virar realidade. A primeira coleção de roupas da Barbie para adultos será lançada oficialmente no próximo dia 11 e estará à venda em São Paulo no final do mês de agosto e no resto do País, a partir de setembro. Depois do Japão, o Brasil é o primeiro país a ter uma coleção desse porte. “Lá, a empreitada começou há um ano e meio e já existem 25 pontos-de-venda”, explica Érica Giacomelli, gerente sênior de licenciamento da Mattel no Brasil.

“Vestidos, blusinhas, sapatos, jeans e bijuterias são algumas das 70 peças da coleção”, explica Dafne Carelli, da equipe de estilo da Doc Dog. Intitulada Barbie Vintage – por ser uma releitura sofisticada de décadas passadas –, a coleção tem padronagem PMG , como as roupas normais de consumidoras adultas, e deve fazer sucesso entre a clientela sofisticada (e endinheirada) da Doc Dog. Além de bem desenhadas, traduzem o estilo “lolita” das passarelas, sem esbarrar no infantil. Como só vão para as lojas daqui a dois meses, entretanto, as peças ainda não têm preço definido. Mas uma coisa é fato: baratas, não serão. Afinal, um simples vestidinho da grife custa entre R$ 620 e R$ 1,5 mil.