17/06/2010 - 18:16
O México surpreendeu a França com uma vitória por 2 a 0 na partida do Grupo A da Copa do Mundo realizada nesta quinta-feira, em Polokwane, e ficou a um passo das oitavas de final.
Os mexicanos foram melhores durante toda a partida e mereceram o resultado sobre os franceses, que estavam apáticos e dependentes de Ribéry, que não conseguiu fazer muito por causa da marcação incansável dos mexicanos.
O primeiro gol saiu aos 63 minutos: Hernández recebeu passe em profundidade, a zaga francesa parou pedindo impedimento, e o matador avançou em direção ao gol, driblou o goleiro Lloris e chutou para as redes.
O segundo gol saiu aos 79 minutos, após Pablo Barrera ser derrubado por Eric Abidal na área e Blanco converter o pênalti, com um disparo rasteiro a direita de Lloris.
Foi um jogo de muitas faltas e cinco cartões amarelos, três deles para os vencedores. Um deles saiu aos 47, quando o clima esquentou: Juárez empurrou Malouda e se estranhou com Ribéry. O mexicano então levou o cartão amarelo e não enfrenta o Uruguai na terça.
A França, que em nenhum momento do jogo mostrou um futebol de qualidade. Fica em uma posição delicada no Grupo: precisa golear a África do Sul na terça e torcer para que não haja empate entre México e Uruguai, partida essa que abre a programação do dia 22.