Saúde da mulher

8 fetiches sexuais que você nem imagina que existam

Crédito: Pixabay

Quando o assunto é sexo, a imaginação é uma grande aliada para inovar as sensações de prazer. Além dos gostos tradicionais, existem os fetiches que são atrações sexuais por objetos inanimados, partes do corpo ou situações não comumente vistas como sendo de natureza sexual, conforme explicou a terapeuta sexual Kelifern Pomeranz para a “Women’s Health”. Os desejos incomuns podem prometer o ápice da libido para algumas pessoas e causar curiosidade em outras, por isso, confira abaixo alguns deles:

+ Dia do BDSM: Entenda a prática e quais acessórios usar no começo


+ Nutricionista lista alimentos para aumentar o desempenho sexual

Cuckolding

Cuckolding, é uma forma de “traição” consentida, quando a pessoa tem prazer em ver seu parceiro(a) fazendo sexo com outro(a) ou mesmo contando sobre suas experiências sexuais passadas. A prática é uma forma de BDSM: Bondage (práticas que envolvem restrição física), Dominação e Disciplina (que se referem aos jogos de poder), Submissão e Sadismo e Masoquismo.

Bondage

Também prática de BDSM, a bondage consiste em limitar o(a) parceiro(a). Vale prender, amarrar e restringir com objetivo estéticos, eróticos ou sensoriais. Assim como as demais técnicas, essa também precisa ser consentida por ambas as partes.

Para a “Women’s Health”, a sexóloga e autora Carole Queen, advertiu que deve ser praticado com cautela, pois qualquer tipo de amarração que seja muito rígida, além de desconfortável, pode causar danos permanentes aos nervos. Para ter certeza de que está praticando com segurança, é melhor estudar sobre o assunto e, o mais importante, definir limites.

Clismafilia

Clismafilia se trata do prazer ao se sentir estimulado por enemas, também conhecidos como chuca, que consiste na introdução de líquido pelo ânus.

Quirofilia

Quirofilia é o fetiche pela mão. Quirofílicos são excitados pelos dedos e pelas mãos, a atração pode ser através do toque, aparência, sensações ou até mesmo por atividades desempenhadas desde lavar louça até abrir uma maçaneta, por exemplo.

Podolatria

Podolatria é o fetiche por pés. Pessoas com essa atração podem ficar excitadas aos ver pés em certos calçados, como salto alto, também podem gostar de interações com massagens ou chupar os dedos, enquanto alguns preferem unhas feitas ou tatuagens na região.

Urofilia

Urofilia é fetiche por urina. Pessoas que sentem prazer ao terem o corpo molhado pela urina de seu parceiro(a).

Katoptronfilia

O fascínio por espelhos ou, mais especificamente, por se ver em situações sexuais é conhecido como katoptronfilia. “As pessoas que gostam, podem ter um espelho ao lado da cama ou se masturbar diante de sua própria imagem”, explicou Carole Queen.

Choques

Também conhecido como eletroestimulação, o prazer pela eletricidade também faz parte das fantasias de algumas pessoas. Normalmente, são usados brinquedos ou dispositivos que emitem um leve choque ou um pulso de sensação vibrante. No entanto, a prática requer muito cuidado e atenção para evitar acidentes. De acordo com a sexóloga, iniciantes não devem usar ferramentas de choque intenso e precisam se informar sobre a prática.