Com consentimento, o sexo pode ser delicioso em muitos outros ambientes além da cama. E se você está procurando uma forma de incorporar novidades à sua vida sexual, que tal levar as coisas para o banho?

+ Sua vida sexual caiu na rotina? Tente essas 10 dicas para apimentar a relação em 2022

+ 6 coisas que jamais devem ser usadas na vagina

“No chuveiro, existe um senso de urgência que simplesmente não existe no colchão”, explica Julia Margo, co-fundadora da marca de brinquedos eróticos Hot Octopuss. Segundo ela, a dificuldade de se ter relações sexuais no chuveiro é o que torna o ato excitante: “Existe um tique-taque de relógio que faz você tentar com mais afinco”. Com informações da “Women’s Health”, confira oito dicas para um sexo fumegante mais confortável e prazeroso.

Prepare o ambiente

Antes de convidar um(a) parceiro(a) para se molhar com você, garanta a limpeza do local. “Não há nada de sexy em um tufo de cabelo ou uma linha de limo em seu campo de visão enquanto você pratica sexo oral”, declara Julia. 

Você pode transformar seu banheiro em um ambiente mais sensual se livrando dos odores característicos do cômodo com velas aromáticas. Guarde aparelhos de depilação, pastas de dente e cosméticos em excesso para liberar espaço e diminuir o risco de derrubar frascos e/ou provocar um acidente com lâminas.

Lubrificação é essencial

No caso de penetração, esquecer do lubrificante pode ser um problema para seu momento de intimidade — assim como para a saúde de sua vagina. A fricção causada pela água pode ser extremamente incômoda, por isso, invista em um lubrificante com base de silicone para o momento, e não economize em sua aplicação.

Utilize ‘sex toys’ à prova d’água

Existem inúmeros brinquedos sexuais desenvolvidos especialmente para o sexo no chuveiro, e eles podem tornar o momento ainda mais interessante e prazeroso. 

Ajuste a temperatura

Um banho frio definitivamente não está nos planos, mas você também deve estar atenta à água quente. “Seus músculos podem ficar relaxados na água muito quente, tornando-lhe menos estável em suas posições”, indica a empresária. Portanto, temperaturas escaldantes não são recomendadas.

Pratique sexo seguro

Preservativos podem se romper facilmente na água, por isso, é indicado que eles sejam colocados no pênis ainda seco. “Lubrificantes à base de óleo e até mesmo cloro e outros aditivos presentes na água podem romper a camisinha, portanto, estejam atentos”, recomenda o coach de relacionamentos Michael Charmin. 

Existem riscos associados à introdução de qualquer coisa além de lubrificante dentro da vagina ou do ânus. A água não é o ideal, e nem qualquer produto de banho, como shampoo ou condicionador, então limite seus experimentos às posições. Além disso, o vidro do box não é desenvolvido para suportar o peso de seu corpo, então evite fazer isso no calor do momento. Michael aconselha ainda investir em um tapete antiderrapante para box, para diminuir o risco de quedas.

Invista nas preliminares

“Evite a tentação de ir direto para o objetivo final”, diz Michael. “Em vez disso, brinque. Concentre-se em descobrir sobre as respostas corporais de seu(ua) parceiro(a) nesse novo ambiente. Ensaboem os corpos um do outro. Não tenham pressa e fiquem presentes no momento, aproveitando cada passo. Nem tudo deve ser sobre penetração e orgasmo”. Se o seu box é pequeno, você pode começar no quarto e levar as coisas para o chuveiro depois. 

Trabalhe em equipe

Teste posições que sejam confortáveis para todos os envolvidos, com cuidado para não se afogar, por exemplo. “Nem é preciso dizer que você não deve ficar em uma posição que seja ótima para seu(ua)  parceiro(a), mas assustadora para você”, diz Julia.

Divirta-se

Apesar das dicas, o sexo é naturalmente uma bagunça, então não desista. “Haverá escorregões e quedas, posições que você simplesmente não consegue fazer funcionar e momentos em que a água sobe pelo nariz e você tem que tossir de um jeito feio para tirá-la”, brinca a empresária. “Experimentar até encontrar o local ideal para o seu sexo no chuveiro faz parte da diversão”, finaliza.