Saúde da mulher

8 dicas de masturbação aprovadas por especialistas para garantir orgasmos intensos

Crédito: Freepik

Não é preciso estar acompanhada para sentir prazer. A masturbação é o segredo para isso. Além de prazerosa, a prática aumenta a endorfina, melhora o sono, reduz o estresse, eleva a autoestima e a imagem corporal. Com tantos benefícios, fica claro a importância de quebrar os tabus sobre esse assunto e se tocar sem medo.

+ Guia rápido de zonas erógenas inusitadas e como as estimular para intensificar o orgasmo

+ Masturbação: conheça os efeitos colaterais e os benefícios dessa prática

Você é capaz de se dar prazer, portanto, não precisa limitar essa tarefa a outras pessoas. A masturbação é uma prática saudável de expressão sexual e não se limita aos homens, afinal, até a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera o prazer um direito humano. 

A masturbação feminina vai além de estímulos do clitóris, possuiu uma infinidade de maneiras para chegar lá. Veja a seguir oito dicas de masturbação aprovadas por especialistas para garantir orgasmos intensos. As informações são da revista “Women’s Health”.

Entre no clima

Se desconecte de outras distrações e foque somente no seu momento de prazer. Para te ajudar a entrar no clima, prepare o ambiente com uma luz baixa e uma playlist sensual de fundo. Se quiser, vale apostar em velas aromáticas, incensos e leitura de contos eróticos.

Seduza-se

Se sentir seduzida por si faz toda a diferença nesse momento. Se olhe no espelho enquanto se toca. Realize movimentos lentos e sensuais. Fazendo isso, você não apenas se sentirá mais sexy, como também despertará sensações por todo o corpo, levando a uma experiência de prazer mais intensa.

Invista em sex toys

Os brinquedos sexuais são ótimas opções para se divertir a dois ou sozinha. Esses objetos podem ser uma forma poderosa de explorar o prazer e descobrir novas sensações. Existem uma grande variedade deles, se você for iniciante no assunto, procure por sugadores clitorianos ou bullet, e com o tempo ouse em novos acessórios.

Lubrifique

Usar lubrificante íntimo aumenta o prazer, reduz a fricção e intensifica o orgasmo. Prefira versões a base de água, que além de evitarem consequências a saúde íntima, são perfeitas para usar com todos os tipos de sex toys (brinquedos sexuais).

Experimente diferentes posições

Explorar posições não se limita ao sexo a dois. Durante a masturbação, tente experimentar suas posições favoritas ou se permitir a novas possibilidades, como deitar de costas, de frente, sentar-se, ficar de pé e qualquer outra forma que encontrar mais prazer.

Explore seu corpo

Toque todas as partes do seu corpo e se permita sentir novas sensações. Estimule a vagina, clitóris, mamilos, pescoço, coxas e ânus. Uma boa combinação é estimular o ponto G e o clitóris ao mesmo tempo — para isso você pode apostar em sex toys que te ajudem a alcançar os dois lugares ao mesmo tempo.

Respire profundamente

Respire lentamente, de maneira longa e profunda durante a masturbação. A respiração profunda oxigena o sangue e aumenta o fluxo sanguíneo, resultando em um prazer mais intenso.

Não tenha pressa

Não marque tempo para finalizar. Aproveite todo o momento e respeite seu próprio tempo. É importante permitir de 20 a 40 minutos de excitação antes de qualquer tipo de penetração (seja com os dedos, um brinquedo ou até mesmo um pênis) para dar fluxo sanguíneo suficiente para seus órgãos genitais, o que aumenta o prazer. Portanto, vá com calma, sem pressa de chegar lá.

Aproveite para praticar o Edging (controle do orgasmo). Essa é uma prática que vai ajudá-la a chegar a orgasmos mais intensos. Quando você sentir que está chegando lá, segure-se um pouco, diminua a velocidade ou mova seu foco para outra parte do corpo. Em seguida, volte para onde estava até que esteja pronta para se soltar totalmente.


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua