Mesmo conhecendo o próprio corpo, vendo e tocando os seios todos os dias ao tomar banho ou trocar de roupa, por exemplo, muitas mulheres deixam alguns detalhes dessa parte do corpo passarem despercebidos. Ficou interessada em saber mais? Confira abaixo as sete curiosidades sobre as mamas.
+ Você deveria fazer sexo todos os dias?
+ Uma dieta baseada em plantas faz bem ao coração? Veja o que diz a ciência
Atrai homens de nível socioeconômico mais baixo
Em 2013, um estudo publicado no site de artigos de medicina “Plos Journals” expôs que mulheres de peitos avantajados tendem a atrair homens de nível socioeconômico mais baixo, pois os seios grandes podem indicar que as mulheres têm acesso a melhores recursos.
Atrai o olhar de todos
De acordo com o estudo “My Eyes Are Up Here: The Nature of the Objectifying Gaze Toward Women”, que analisou mulheres e homens com um dispositivo de rastreamento ocular, os seios femininos costumam ser olhados primeiros do que o rosto. Normalmente, homens observam por mais tempo, enquanto as mulheres são mais rápidas.
É possível chegar ao orgasmo
Nem só de vagina e anus se faz o ápice do prazer. Apesar de raro, algumas mulheres podem chegar ao orgasmo por meio da estimulação dos mamilos, como mostram alguns estudos sobre o assunto.
São diferentes
Todo o corpo humano é assimétrico, logo, os seios também não são harmônicos, principalmente no tamanho e altura das mamas. De acordo com um estudo publicado no “International Journal of Clothing Science and Technology”, o seio direito costuma ser maior em relação ao esquerdo. Existem pessoas que podem ver nitidamente a diferença entre os lados, se você não é uma delas, faça o teste no espelho e observe de diferentes ângulos: frente, lado e com os braços levantados.
Quatro tipos de mamilos
Além do tamanho, o formato do mamilo também pode variar. Segundo os especialistas, existem quatro tipos de mamilos, clinicamente classificados como: normal – mais saltado da aréola, plano – não se sobressai e fica praticamente na mesma linha da aréola, inchado – possui aréola um pouco mais elevada, e invertido – é virado para dentro do seio e pode possuir até três graus de inversão.
Terceiro peito
A polimastia, também conhecida como mama acessória, é um terceiro seio desenvolvido em algumas mulheres. Isso acontece quando se tem tecido mamário em outro local do corpo, fazendo com que a glândula se desenvolva em outras regiões, normalmente nas axilas ou até mesmo no abdômen e região pélvica. Segundo o The Genetic and Rare Diseases Information Center (GARD), 200 mil pessoas nos Estados Unidos têm essa condição extra.
Tamanho x genética
A genética está sempre presente no corpo humano, mas vale ressaltar que as características são divididas entre os pais. Ou seja, o tamanho dos seios da mãe não significa necessariamente que será o mesmo da filha, pois se deve levar em consideração as características da avó paterna.
Fumar pode aumentar a flacidez na região
O corpo produz elastina, que dá elasticidade para a pele esticar/crescer e se desenvolver com firmeza. Fumar continuamente pode acelerar o fim da produção dessa proteína, que diminui naturalmente com o passar dos anos, causando flacidez nas mamas.