Saúde da mulher

8 aplicativos para resoluções tardias

Alguns apps para te ajudar a cumprir suas metas - mesmo se você as deixou para depois do Carnaval

Crédito: Pixabay

Aplicativos já fazem parte do cotidiano assim como os smartphones. Cada um possui uma função diferente e hoje são ótimas ferramentas para cuidar da saúde, investimentos, transporte, lazer entre outros. Por conta disso, listamos oito opções de aplicativos para resoluções tardias que vão fazer parte de sua rotina em 2020 e te ajudar a finalmente conseguir cumprir suas metas – mesmo que só quando o Carnaval passar.

Para aprender algo novo – Babbel

Aprender um novo idioma é fundamental para quem está em busca de um novo emprego, de uma promoção, ou simplesmente conhecer novas culturas em 2020. Com o aplicativo de idiomas Babbel, que é considerada a empresa alemã mais inovadora em educação, é possível escolher até 14 idiomas para aprender. As  lições duram de 15 a 30 minutos. O aplicativo também conta com diálogos práticos, sistema de revisão e reconhecimento de voz para treinar a pronúncia.

Aplicativos para resoluções. Para se organizar – Organizze

Organização financeira é fundamental para quem deseja mudar de carreira, planejar férias ou tem intenção de fazer investimentos. Com o Organizze é possível fazer a gestão das economias, já que permite traçar metas. O usuário pode criar alarmes para que não se esqueça das contas que estão próximas do vencimento, além de fazer gráficos que ajudam na administração do dinheiro. Também é possível fazer conversão de moedas e planejar gastos como aluguel, financiamento e outros de acordo com o rendimento.

Aplicativos para resoluções. Para saúde mental – Calm

O aplicativo tem como objetivo auxiliar na saúde mental de seus usuários. A plataforma possui ferramentas que melhoram a concentração e reduzem ansiedade, estresse e depressão, por meio de técnicas que utilizam música e respiração. O Calm também oferece histórias para quem precisa melhorar a sua noite de sono e orientações para uma boa meditação.

Para comer melhor – Nutri Bem

O app ajuda na reeducação alimentar, analisa o perfil de consumo, ajuda o usuário a adequar hábitos alimentares para dieta balanceada. Possibilita simular refeições antes de escolher a opção de café da manhã, almoço e jantar. Além disso, tem várias funções como: cálculo do Índice de Massa Corporal, registro diário das refeições, auxílio na variedade e substituição diária de alimentos com equivalência nutricional. Disponibiliza receitas com os ingredientes preferidos do usuário, permite o acompanhamento semanal da dieta, apontando onde poderá haver desequilíbrio, entre outros.

Não precisa de internet para funcionar e foi elaborado por um grupo de nutricionistas brasileiros. Deve ser usado por maiores de 18 anos.

Aplicativos para resoluções. Para se mover – Seven

A rotina corrida tem contribuído para o sedentarismo da população. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 47% das pessoas em idade adulta no Brasil não praticam atividade física, a maioria por falta de tempo. Pensando nisto, o Seven oferece uma sequência de exercícios que podem ser realizados em qualquer lugar, em apenas sete minutos.

Para gerenciar seu tempo – Timely

Ser pontual é essencial para o sucesso pessoal e profissional, já que atrasos constantes passam uma péssima impressão. O modo soneca do despertador (função que permite adiar o alarme) pode ter arruinado a sua vida em 2019, mas ele está com os dias contados. O aplicativo Timely só permite que você desligue o alarme depois de resolver um problema matemático, impedindo que aquela soneca prolongada complique o seu dia.

Para aprender um instrumento – Yousician

O aplicativo é ideal para quem está aprendendo a tocar violão. Por meio do microfone do celular, a ferramenta consegue identificar se uma música está sendo executada corretamente. O programa também conta com diversas lições, dicas técnicas e desafios semanais. Além disso, o software também possui um afinador digital para o instrumento.

Aplicativos para resoluções. Para realizar um sono de infância – Ballet Lite

Nunca é tarde para realizar o sonho de ser bailarina (o). O Ballet Lite ensina a dançar ballet clássico, por meio de uma série de passos, posturas e posições. A plataforma conta com cerca de 270 movimentos, com explicações detalhadas. Em alguns casos, o aplicativo oferece imagens ilustrativas para facilitar o entendimento.

Veja também
+ Corpo de Gabby Petito é encontrado, diz site; legista afirma que foi homicídio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ A motos mais roubadas em 2021
+ “Prefiro ser julgada com os milhões que vão cair na minha conta”, diz Aricia Silva ao criar perfil no OnlyFans