7º dia da morte do dramaturgo Zé Celso terá homenagem de Fernanda Montenegro

7º dia da morte do ator Zé Celso terá homenagem de Fernanda Montenegro
7º dia da morte do ator Zé Celso terá homenagem de Fernanda Montenegro Foto: Reprodução

Na quinta-feira (13), sétimo dia da morte do dramaturgo Zé Celso Martinez, serão realizadas algumas atividades em homenagem ao dramaturgo. Às 16h, será lavada a calçada do Teatro Oficina, seguida de plantio do ipê-menino, com a presença das atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres.

+‘Arrependida’ de se casar com Lázaro Ramos, Taís Araujo já namorou famoso e foi noiva
+‘Amor Estranho Amor’: relembre detalhes do filme que até hoje acusa Xuxa de pedofilia

“No mistério que é a vida, ao plantar uma árvore nesse nosso chão, eu acho que, ao se enraizar, ela alcança o sagrado. Essa árvore simboliza a nossa cultura nesse espaço que está aqui diante de nós. Simboliza o Oficina. Essa árvore, viu Zé, essa árvore é você”, disse Montenegro.

Às 19h30, acontece a missa de 7º dia de Zé Celso, na Igreja Nossa Senhora da Achiropita, no Bixiga. Às 20h, há a apresentação do espetáculo Go Back Torqu4to no Teatro Oficina.

Zé Celso Martinez morreu, ao 86 anos, na quinta-feira, 6, em São Paulo. Ele estava internado com queimaduras em 60% do corpo após um incêndio em seu apartamento no Paraíso, zona sul da capital paulista. O estado de saúde de Celso havia tido um agravamento na quarta-feira, quando desenvolveu quadro de insuficiência renal.

Segundo o o boletim de ocorrência, obtido pela Folha de S.Paulo, o incêndio teria começado no quarto do dramaturgo, após um aquecedor elétrico apresentar problemas. O fogo teria se alastrado para as peças de roupa e se espalhado rapidamente.

Zé foi um dos nomes mais importantes do teatro brasileiro. Ele fundou o Oficina, um dos mais longevos grupos de teatro do país, que existe desde 1958.