Cultura

Agitação divertida

Ao entrar nas coxias do Teatro Tom Brasil, em São Paulo, para o primeiro ensaio do musical Os produtores, era possível sentir a agitação típica das produções de Miguel Falabella.

Agitação divertida

POSE Todo o elenco foi reunido para a foto do catálogo (DIVULGAÇÃO)

teatro1_114.jpg

POSE Todo o elenco foi reunido para a foto do catálogo

 

Ao entrar nas coxias do Teatro Tom Brasil, em São Paulo, para o primeiro ensaio do musical Os produtores, era possível sentir a agitação típica das produções de Miguel Falabella. No camarim, enquanto Juliana Paes tentava esconder dos fotógrafos a Coca- Cola (para evitar problemas com a AmBev, sua contratante), surge, esbaforida, uma ajudante de produção. “Juliana, vamos logo! O Miguel está começando a ficar nervoso”, dizia a mulher, ofegante. Poucos segundos depois, um assistente reclama: “Agora é sério. O Miguel surtou.” A agonia tinha motivo. A bela era a única que faltava para a produção de fotos para o catálogo. Do palco, Falabella dava vida ao personagem testando a sua potência vocal. “Por que o ar condicionado não está funcionando?”, bradava, reclamando do calor. Juliana também se queixa do incômodo. “Detesto peruca! Preferia pintar o cabelo de loiro”, diz. Mas nem tudo é agitação no Tom Brasil. No cofee-break, surge Vladimir Brichta, tímido e reservado. “Este tipo de espetáculo tem sido uma descoberta para mim”, diz o ator, que virou fã de musicais. Na volta ao ensaio, Miguel brincou com os contra-regras, subiu na cadeira e cantarolou um “mamãe eu quero”, de forma lírica, arrancando gargalhadas. Vladimir observava e refletia: “O que seria dos ensaios sem o bom humor dele?” Mas a irreverência de Falabella não esconde a ansiedade pela estréia. “Essa é uma das maiores montagens da minha vida. Vai dar um frio na barriga antes de entrar no palco”, admite.

teatro2_114.jpg

MUSICAL COM PRODUÇÃO EM ALTO ESTILO
No primeiro ensaio, o clima de agitação era evidente. Juliana teve de correr para se juntar ao elenco no palco. Falabella e Brichta fazem passagem de voz