Cultura

Disciplina no camarim

O jeito despojado de Vanessa da Mata esconde uma cantora disciplinada

Disciplina no camarim

ANTECEDÊNCIA Vanessa gosta de chegar bem cedo aos locais onde irá se apresentar (DIVULGAÇÃO)

 

musica1_98.jpg

ANTECEDÊNCIA Vanessa gosta de chegar bem cedo aos locais onde irá se apresentar

 

O jeito despojado de Vanessa da Mata esconde uma cantora disciplinada que costuma chegar cedo aos locais em que se apresenta. Quatro horas antes do início do show, marcado para as 22h, no Citibank Hall, em São Paulo, ela já estava em seu camarim, onde não costuma receber visitas antes de subir ao palco. “Nem prefeitos, nem fãs, ninguém. Preciso desse tempo para me concentrar”, explica. O período também é reservado para testes dos equipamentos e exercícios vocais. Durante duas horas, ela teve aula de canto com sua professora, que mora na cidade.

Com a continuidade da turnê de divulgação do disco Sim, o privilégio das aulas no camarim acaba, e Vanessa passa a fazer aquecimento seguindo exercícios gravados em um mini disc, que leva para todo lado no que ela chama de “mala de camarim”. Ali, ela carrega ainda maquiagem, remédios e outras opções de figurino. “Não sei o que fazer se essa mala sumir”, diz. O kit show viajará bastante este ano. “Daqui, sigo para Bahia, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Ceará”, enumera. “Os meus cachorros já latem para mim quando volto para casa.”

 

musica2_98.jpg

KIT DE VIAGEM
Antes do show, a cantora faz exercícios de canto. Durante a turnê, ela levará uma mala com maquiagem, remédios e várias opções de figurino