copa_bola_em_jogo_01.jpg

 

 

Franz Beckenbauer casou-se em plena Copa com sua companheira de seis anos, Heidi Burmester. Eles já têm filhos, de dois e seis anos. Os noivos foram de helicóptero à cerimônia, realizada na cidade de Oberndorf bei Kitzbühel. Por que o Kaiser, que tem visto todos os jogos, cismou em selar a boda logo agora? É a data de nascimento de sua mãe, falecida no ano passado aos 92 anos.

copa_bola_em_jogo_03.jpgMaradona transformou-se em um dos grandes personagens da Copa. Nos estádios, aparece fumando charutos cubanos e, com freqüência maior do que a desejada, é convidado a se retirar dos assentos para fumar nas áreas autorizadas. Ele sobe, fuma um pouco e volta para torcer ao estilo milongueiro. O que ninguém ainda conseguiu explicar é por que Diego usa dois relógios, um em cada pulso.

 

Maradona, o pontual

 

copa_bola_em_jogo_04.jpgEm meio a uma Copa, poucas promoções são melhores para uma modelo do que ser – ou se dizer – namorada de craque. A francesa Alexandra Paressant disse ao jornal alemão Bild que desde fevereiro namora Ronaldinho Gaúcho. E como foi o tiro na mosca? “Deixei o número do telefone na mesa dele, fui para o quarto e – acreditem! – ele me ligou.” Ela chama o rapaz de Ronnie.

 

A francesa do Gaúcho
 

copa_bola_em_jogo_02.jpgA apresentação da banda que abriu o Mundial, Il Divo, foi constrangedora de tão insossa. As tevês aproveitaram a deixa para chamar comerciais. Na final, em Berlim, será diferente. Quem subirá aos palcos antes do pontapé inicial será Shakira. Os executivos da gravadora Sony-BMG fizeram uma única (e desnecessária) recomendação à moça: ela deve se apresentar com pouca roupa.

 

A ordem: pouca roupa

 

copa_bola_em_jogo_05.jpgO mascote Goleo começou a Copa levando de goleada, com o anúncio da falência da fábrica de bonecos Nici. Muitos acreditaram em mau agouro, mas a vingança foi rápida. Nas duas primeiras semanas da competição, com o embalo da seleção local e o mergulho dos alemães no mar do patriotismo, foram vendidas mais de 700 mil unidades do simpático leão.

 

A vingança de Goleo

 

“Show é ganhar”
Carlos Alberto Parreira, reagindo aos jornalistas e torcedores que cobram futebol-espetáculo da Seleção.