Se você é como eu, deve ter notado que nos últimos anos temos sido cada vez mais bombardeados por notícias negativas.

Algumas, como o recente terremoto na China, não nos afetam diretamente. Outras, como a crise financeira global no ano retrasado, foram grandes sustos que efetivamente não se concretizaram.

O fato é que, queiramos ou não, estamos todos conectados nesta aldeia global e hoje sabemos mais sobre nossos vizinhos que em qualquer outro momento na história da humanidade.

Sou totalmente a favor dessa conectividade globalizada quando ela traz benefícios e evolução para a sociedade como um todo.

Mas, infelizmente, notícia ruim vende mais.

Por isso, quero compartilhar cinco dicas para ajudar você a ser uma pessoa mais positiva neste mundo negativo em que vivemos.

1) Escolha a mídia que consome – A maioria das rádios, TVs, jornais e revistas cada vez mais tem um ar sensacionalista e negativo.

2) Crie uma rotina de exercícios – Mente sana, corpo sano.

3) Elimine pessoas negativas da sua vida – Seja impiedoso com aquelas que já chegam dizendo: "Nossa, você não sabe como as coisas estão difíceis".

4) Lembre-se que somos muito ruins em prever o futuro. Nem os cérebros mais brilhantes de Wall Street conseguiram antecipar a crise financeira. Ou qualquer grande acontecimento da humanidade nos últimos cem anos!

5) Pense no pior que pode acontecer – às vezes não vai ser tão ruim. Toda notícia ruim tem um lado bom.

Não estou sugerindo ver o mundo por uma lente rosa. Apenas elimine aquela nuvenzinha que querem botar em cima de nossas cabeças. Certamente seus dias serão muito melhores.