Saúde da mulher

7 dicas para quem quer apimentar o clima

Crédito: Pixabay

Acompanhada ou sozinha, o prazer é sempre bem-vindo e ainda pode ser um bom aliado contra o estresse e outros problemas de saúde. Apesar disso, conseguir apimentar o clima nem sempre é uma tarefa fácil, mesmo que te pode envolver vários fatores, como rotina, alterações hormonais, efeitos colaterais de medicamentos, entre outros. Nem sempre só a vontade faz efeito, é preciso de estímulos para elevar a libido. Confira a seguir XX dicas para isso:

+ Dia dos Solteiros: Sexóloga dá dicas de como apimentar essa data


+ Você deveria fazer sexo todos os dias?

1. Aposte em contos eróticos

“A mente é uma coisa poderosa, ela pode tanto te desligar do prazer, quanto te deixar extremamente excitada”, explicou a psicóloga clínica Marianne Brandon para a revista “Women’s Health”. Portanto, nada melhor do que estimular a imaginação e, para isso, os contos eróticos são boas opções. Caso opte pelas histórias em áudio, vale ficar frente a um espelho e encenar o que estiver ouvindo.

2. Pratique sexting

Sexting são mensagens de conteúdo sexual, ótima opção para estimular e expor suas fantasias eróticas. De acordo com a especialista, vale escrever só para si e ler quando estiver com vontade ou mesmo enviar para alguém que confie. Vale também fazer algumas fotos sensuais.

3. Relembre momentos

Relembrar aquele sexo marcante com algum(a) parceiro(a) pode te deixar excitada. Se tiver fotos do momento para rever, melhor ainda. Caso não, é possível apostar em fotos genéricas que te lembrem um pouco daquele dia, por exemplo, imagens do lugar ou de algo que estava presente.

4. Massageei seu corpo

Se tocar não significa ir direto para a masturbação. Pode começar aos poucos, fazendo uma massagem pelo próprio corpo com ajuda de óleos e cremes estimulantes com aromas que te agradam. Para elevar o clima, feche os olhos e deixe a imaginação tomar conta do momento, pense em alguém que gostaria de estar fazendo isso.

“Tocar seu corpo por prazer, sem o objetivo do orgasmo, é tão importante quanto as coisas outras coisas. Encontrar e explorar o que te faz se sentir bem é a porta de entrada para tudo que é erótico, então comece devagar, se permita, você não vai se arrepender”, disse Holly Richmond, terapeuta sexual, para a “Women’s Health”.

5. Prepare o seu ambiente preferido

É muito importante ritualizar o momento íntimo da maneira que te faça se sentir mais à vontade: um lugar onde ninguém te interrompa ao som de músicas que te despertem o tesão e aromas que te agradam, por exemplo, incensos ou velas aromáticas.

6. Coma de maneira sexy

Os especialistas recomendam despertar todos os sentidos, inclusive o paladar. Alimentos afrodisíacos, como morango, amendoim, pimenta, aspargos, chocolate 70% e maca peruana, são ótimos aliados.

“Também vale comer alimentos que te lembrem algo ou alguém que desperte seu desejo. Não é tanto a comida, mas como você a come, de forma sensual. E se você estiver comendo com as mãos? Lambendo o molho de chocolate de seus dedos?”, explicou a psicóloga clínica.

7. Se masturbe e invista em vibradores

“Você pode se masturbar mesmo se não estiver excitada. Isso pode te ajudar a se conectar com seu corpo e te fazer sentir sensações sexuais”, destacou a especialista.

Há uma série de vibradores e outros brinquedos eróticos que podem te ajudar a intensificar o prazer da masturbação. Para quem é iniciante no assunto, vale investir no modelo bullet. Outra boa opção são os estimuladores clitorianos, porque além de fáceis de manusear, facilitam o orgasmo. E claro, óleos corporais, lubrificantes e o que mais te excitar são bem-vindos.