Saúde da mulher

7 dicas para beliscar sem fugir da dieta

Crédito: Pixabay

Manter a boa alimentação em casa ou em qualquer outro lugar nem sempre é uma tarefa fácil. Com a correria diária, é comum as pessoas optarem por opções práticas, como delivery e alimentos rápidos, principalmente nos períodos após as principais refeições. No entanto, o mau hábito alimentar pode desencadear em uma série de problemas de saúde, incluindo o baixo desempenho, por isso, é importante manter o equilíbrio e dar preferência para opções saudáveis; confira a seguir sete dicas para beliscar sem fugir da dieta:

+ 6 benefícios da água de coco para a saúde

+ Consumo regular de noz-pecã reduz taxa de colesterol em dois meses, diz estudo

Planejamento

Tente planejar suas refeições com antecedência. Se possível, faça um cardápio semanal para organizar sua alimentação dos próximos dias e opte por comprar produtos saudáveis que possam ser congelados. Ao preparar suas refeições, deixe sempre uma certa variedade de opções naturais para quando sentir fome ao longo do dia.

Vegetais

Mantenha vegetais congelados, essa prática além de reduzir o tempo de preparo, é uma ótima opção saudável e nutritiva. Os vegetais podem ser consumidos crus, cozidos, puros ou com outros acompanhamentos.

Fibras

Invista em alimentos que contenham fibras, como os vegetais, frutas, nozes, pães integrais e cereais. Vale fazer lanches saudáveis com essa variedade de opções.

Frutas

As frutas são sempre boas escolhas. Além de práticas, são saborosas, fáceis de transportar, possuem poucas calorias e fornecem uma variedade de nutrientes.

Abacate

O abacate também ganha destaque na lista, graças a suas propriedades de fibras e ácidos graxos monoinsaturados. É um alimento que pode ser consumido de diversas formas, incluindo opções doces e salgadas.

Sementes

Polvilhe sementes de chia, linhaça e gergelim em suas refeições, porque além de aumentar a saciedade, elas podem ser fonte de ácidos graxos, ômega 3, proteínas, vitaminas e minerais.

Oleaginosas

Amêndoas, nozes, castanha, pistache e amendoim, são exemplos de oleaginosas, opções rápidas e saborosas para incluir na dieta. O consumo desses alimentos pode beneficiar a saúde do coração e redução do colesterol ruim.


Saiba mais
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais